quarta-feira, 27 de junho de 2007

Medo no sul do Pará

Nos últimos tempos, no sul e sudeste do Pará, quando se vê reunião nas Câmaras Municipais [em horários diferentes das sessões] ou nas sedes de entidades, como associações comerciais e de moradores, pode ter certeza que o assunto é o mesmo: a falta de segurança e o alto índice de criminalidade que assola as cidades e assusta a população. Agora à noite, em Canaã dos Carajás, vereadores, prefeito, Polícias Militar e Civil e entidades que representam os vários segmentos da comunidade, estão se reunindo no prédio da Câmara de Vereadores para buscar saídas para a violência no município. A reunião foi convocada pela Associação Comercial e Industrial de Canaã dos Carajás.
Só no mês de junho, mais de 20 assaltos a lojas, residências e a pessoas nas portas dos bancos [as famosas e famigeradas saidinhas], amedrontando a população. Para quem vive o clima de guerra de Marabá, por exemplo, pode parecer pouco, mas, para uma cidade com pouco mais de 13 mil habitantes e até recentemente pacata como Canaã, o clima está se tornando insuportável.
É bom lembrar que os recentes e cinematográficos assaltos a banco ocorridos na cidade ajudam a manter as pessoas com os nervos à flor da pele.

Nenhum comentário: