quinta-feira, 28 de junho de 2007

Operação 'Matamento' I

Nilson Santos

Vânia, mulher do cabo Agacy, presa como cúmplice do marido

A prisão de 15 pessoas, entre elas seis policiais militares, ontem em Marabá, é o assunto desta manhã em toda a cidade. As prisões foram feitas pela Polícia Federal na Operação "Matamento" e os presos estão, segundo a polícia, envolvidos com tráfico de drogas e fazem parte de um grupo de extermínio que já matou pelo menos 16 pessoas na cidade, somente neste ano. Os "exterminados" também faziam parte do submundo do crime, a maioria atolada até o pescoço com entorpecentes e contrabando de armas.
A quadrilha presa ontem, de acordo com as informações da PF, era liderada pelo cabo PM Agacy Ferreira da Silva. Ele os demais militares foram presos dentro do quartel do 4º Batalhão da Polícia Militar, na Rodovia Tranasamazônica. Houve prisões e apreensões de droga, carros, motos, armas e até dinheiro nos quatro cantos da cidade. Policiais federais do Pará, Maranhão e Tocantins participaram da operação, que começou às 6 horas da manhã e chamou a atenção pela grande movimentação de viaturas. Três membros da quadrilha conseguiram escapar ao cerco policial e estão sendo procurados pelos agentes da PF.
Ávidas por informação, as pessoas estão esgotando rapidamente os jornais nas bancas. O Opinião, por exemplo, já não está disponível em vários pontos de venda. O Correio do Tocantins, que normalmente só estaria nas bancas amanhã, circulou com edição extra nesta quinta-feira, com a cobertura do caso que repercutiu [e continua repercutindo] em toda a cidade.
Durante todo o dia, vamos divulgar aqui no blog, algumas imagens da operação da Polícia Federal.

Nenhum comentário: