quinta-feira, 26 de julho de 2007

Eleições 2008 - I



Da minha coluna [Coisas da Política], na edição de hoje do jornal Opinião:

Sucessão
Com a proximidade do prazo final para mudança de partido dos que pretendem ser candidatos nas eleições de 2008, os pretensos prefeituráveis começam a mostrar a cara na maioria dos municípios da região. A partir de hoje, vamos a informar quem são os nomes de maior visibilidade para a disputa das prefeituras nas principais cidades do sul e sudeste do Pará.


Santana
Começamos por Santana do Araguaia, onde a dúvida sobre o nome ideal envolve os partidos da situação, que vão decidir entre o atual prefeito Antônio Carveli Filho, o Bitinguinha (PSDB), e o ex-prefeito Wagner Pereira (PDT), de quem Bitinguinha foi vice no mandato anterior. Pela oposição, desponta o nome do ex-palhaço e apresentador de rádio conhecido como "Alegria", filiado ao PV.


Quadro
"Alegria" trabalha na emissora de rádio mantida em Santana do Araguaia pelo deputado federal Wladimir Costa (PMDB), ancorando sua pretensão de concorrer em 2008 na popularidade adquirida através do veículo de comunicação. Pela situação, este colunista acredita mais na possibilidade de Bitinguinha ser o candidato. O médico Wagner Pereira foi duas vezes seguidas [1997-2004] prefeito do município.

Nenhum comentário: