quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Carajás: comissão se reúne nesta sexta

Reunião amanhã à noite, em Marabá, entre as principais lideranças do movimento pró-criação do Estado de Carajás deve definir os rumos das ações para acelerar a votação do projeto que autoriza a realização de pelbiscito visando à criação do novo Estado.

A idéia é acelerar as ações, inclusive no sentido de esclarecer a população sobre a importância da emancipação do sul e sudeste do Pará.

Em Redenção, foi empossada a diretoria do comitê local pró-emancipação e está sendo trabalhada a criação de uma frente jovem para mobilizar toda a juventude da região em prol do novo Estado.

-------------------------------------------------------------

HUMILDE OPINIÃO DESSE BLOGUEIRO:

As lideranças do movimento pró-emancipação precisam unificar todas as correntes para que trabalhem na mesma direção. Se cada grupo tentar executar suas idéias sem a aprovação dos demais, por melhores que possam ser essas idéias e as intenções de quem as teve, os resultados serão catastróficos.

Por exemplo: é preciso unificar o núcleo de marketing do movimento [Se é que existe um. Se não existe, precisa ser criado com urgência] e todas as peças publicitárias da campanha, de adesivos a outdoors, precisam ser produzidas sob a orientação desse núcleo ou, pelo menos, com a sua aprovação.

Digo isso porque a coisa já começou a bagunçar. Enquanto o movimento principal, por assim dizer, trabalha um slogan [Carajás, o clamor de um povo] e uma logomarca em todos os seus impressos, a chamada Comissão Brandão está distribuindo adesivos com slogan diferente [Carajás, o sonho do povo] e imagens diferentes, bagunçando tudo. Até um pseudobrasão criaram e colocaram nesse adesivo, desprezando a logomarca criada em Brasília. E isso é só um exemplo.

Pode parecer um fato sem muita importância, mas quem trabalha com mídia sabe da importância do slogan para o sucesso da campanha, bem como a padronização de cores, logomarcas, etc.

Assim não dá. Ou todos trabalham numa só direção ou a vaca vai pro brejo.

Nenhum comentário: