quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Coisas da Política, hoje

Da coluna "Coisas da Política", edição de hoje do jornal Opinião:

"Debate

O deputado Giovanni Queiroz participa de debate na Universidade da Amazônia (Unama), em Belém, no próximo dia 17. O tema será a reestruturação territorial do Pará, com a conseqüente criação dos Estados de Carajás e Tapajós. Também estará no debate o deputado Zenaldo Coutinho (PSDB), declarado opositor da criação dos novos Estados. (...)

Justiça

Pela primeira vez, em quase dois meses desde o acidente com o avião da TAM no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), piloto e co-piloto da aeronave começam a sair da linha de frente da tragédia. Após ouvirem os 22 minutos que faltavam das gravações da caixa-preta do avião, deputados da CPI do Apagão mostram-se convencidos de que não houve falha humana no episódio.

Atentos

Para os deputados Marco Maia (PT-RS) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ), respectivamente relator e presidente da CPI, há fortes indícios de falha mecânica no Airbus A-320 da TAM. Eles entendem que é preciso esperar mais detalhes da investigação, mas afirmam que piloto e co-piloto não desviaram a atenção do trabalho que desempenhavam e estavam conscientes das dificuldades do pouso na pista de Congonhas. (...)

Saneamento

A Prefeitura de Tucumã vai realizar audiência pública, no próximo dia 20, para apresentar o Plano de Saneamento Básico do município. Na reunião, que acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação, será discutido também o conteúdo das minutas do edital da licitação que vai selecionar a empresa que explorará os serviços de água e esgoto do município.

Ordem

A secretária de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional, Suely Oliveira, assinou, nesta quarta-feira (5), a ordem de serviços para a urbanização da orla do Rio Araguaia, no perímetro urbano de Conceição do Araguaia. Serão cerca de 8 mil metros quadrados de área urbanizada a um custo aproximado de R$ 1 milhão."

Nenhum comentário: