terça-feira, 27 de novembro de 2007

O cúmulo da insensatez

A infeliz declaração do delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Raimundo Benassuly, segundo a qual a adolescente estuprada dentro da cadeia em Abaetetuba "deve ter um problema mental", não ajuda em nada a melhorar a situação do governo do Pará, já debilitado pela saraivada de críticas que recebe do mundo inteiro por não ter dado proteção a uma cidadã [menor de idade] que se encontrava sob sua guarda.

A lamentável afirmação do delegado foi feita hoje, em Brasília, durante a audiência pública promovida pelo Congresso Nacional para discutir a agressão à adolescente paraense. Benassuly, ao dizer tamanha bobagem, mostra até onde chega o corporativismo dentro da Polícia e como estão os nervos das autoridades paraenses sob a pressão desse deplorável episódio.

Em Belém, o delegado Celso Viana, afastado da delegacia de Abaetetuba depois que o escândalo foi publicado pela imprensa, disse que não sabia o que se passava dentro da sua delegacia e que não tinha conhecimento que havia uma mulher presa ali.

Nenhum comentário: