quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Adiada eleição no Sebrae

A eleição para o Conselho Deliberativo e a Superintendência-Executiva do Sebrae, que deveria estar ocorrendo neste momento, em Belém, foi adiada. O blog está tentando obter informações sobre o motivo do adiamento, mas tudo indica que é fruto do impasse criado com a apresentação da chapa Ítalo Ipojucan (CD) e Tião Miranda (SE), apoiada pela governadora Ana Júlia (PT).
Que a turma que estava acostumada a mandar no Sebrae há longos anos não gostou de ter concorrentes do interior na disputa, isso ficou claro nas reações dos últimos dois dias. Especialmente do pecuarista Carlos Xavier, indicado por Jader Barbalho, que esperava assumir sem problemas a presidência do Conselho Deliberativo da entidade.

A panelinha que comanda o Sebrae há décadas, num rodízio vergonhoso de poder, é formada exclusivamente pela elite empresarial da capital.

É difícil entender o que um Fernando Yamada (diretor da megarede de lojas Y Yamada e atual presidente do CD do Sebrae), um Hildegardo Nunes (ex-vice-governador e atual titular da SE do Sebrae), um Carlos Xavier (por muitos anos presidente quase vitalício da Federação da Agricultura do Estado do Pará) ou um José Conrado (presidente da poderosa Federação das Indústrias do Estado do Pará - Fiepa - e candidato ao CD do Sebrae) tem a ver com micro e pequenas empresas. Alguém precisa explicar isso a este caboclo que aqui escreve, porque confesso que devo ser muito burro para entender a conexão desses megaempresários com o Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Microempresas.

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§


Atualizada às 19h07m

A eleição foi adiada porque a poderosa Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) retirou sua chapa [encabeçada por José Conrado (CD) e Hildegardo Nunes (SE)], alegando que o processo de registro estava irregular. Ainda não foi marcada nova data.

TRADUÇÃO DO BLOG: Retiraram a chapa, provocando o adiamento, porque sabiam que perderiam a disputa. Nada mais.

Nenhum comentário: