terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A guerra agora é no Sebrae

Encerrada a batalha da eleição da nova Mesa Diretora da Alepa, as atenções do mundo político e empresarial voltam-se para o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa, onde acontece amanhã a eleição para a diretoria da entidade.
O governo do Estado apóia a chapa liderada pelo prefeito e pelo vice-prefeito de Marabá, Tião Miranda (PTB) e Ítalo Ipojucan (PDT). O primeiro, candidato ao cargo de superintendente-executivo e o segundo ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo do órgão.

O atual superintendente-executivo, Hildegardo Nunes, é candidato à reeleição, com o apoio do seu partido, o PMDB (Leia-se: Jader Barbalho).

O regimento interno do Sebrae permite a recondução do superintendente, mas não a do presidente do Conselho Deliberativo, cargo hoje ocupado pelo empresário Fernando Yamada. Assim, o PMDB indicou o pecuarista Carlos Xavier (por muitos anos presidente da Federação da Agricultura do Estado do Pará - Faepa) para substituir Yamada.

O que os caciques peemedebistas não contavam era com o aparecimento da chapa liderada por Tião Miranda e Ítalo, ainda mais com o apoio declarado da governadora Ana Júlia Carepa (PT).

Novas emoções à vista, depois da "nitroglicerina" que foi a eleição da Alepa.  

Nenhum comentário: