quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Esse filme nós já vimos... muitas e muitas vezes

Menos de 30 dias após a posse dos novos prefeitos, já começam a pipocar histórias capazes de desanimar até o maior dos otimistas, quanto a uma possível mudança de postura das administrações municipais, depois das dezenas de desastres colecionados em boa parte dos municípios no mandato anterior.
Em Rondon do Pará, o de novo prefeito e ex-deputado Olávio Rocha (PMDB) já está enfrentando problemas com o Ministério Público Estadual, que suspeita de ato ilegal na distribuição de lotes para famílias carentes. Detalhes aqui.

Em outro município, a população está assustada com a chegada de inúmeros correligionários do prefeito recém-empossado, todos com uma sede muito grande por tudo o que representa cargos e oportunidades de negócios com o dinheiro público.

Em outra cidade do sudeste, dizem, quem manda não é quem foi ungido pelo povo nas urnas, em 5 de outubro de 2008, mas um parente próximo.

Há ainda o caso de um município, onde a contabilidade da prefeitura foi entregue a escritório de gente intimamente ligada ao prefeito. E há quem diga até que o mandatário é sócio do tal escritório, com sede em Belém.

E todos, sem exceção, dizem representar a "mudança", tão sonhada pelas comunidades ao votar nessa gente nas últimas eleições.

Nenhum comentário: