terça-feira, 12 de maio de 2009

Coisas da Política, 12 e 13 de maio de 2009


A Prefeitura de Redenção e a Uepa renovaram convênio para o funcionamento de cursos de graduação no município. O convênio, que foi renovado por mais cinco anos, atenderá os cursos de Engenharia de Produção e Ambiental, Tecnologia Agroindustrial, Biologia e Letras, em funcionamento no campus de Redenção.

 

Flagelado

Deve ter vereador entre os flagelados da enchente em Marabá. É que o encarregado da fazenda de um conhecido parlamentar da cidade foi visto na Secretaria Municipal de Assistência Social (Seasp) apanhando 15 botijões de gás para levar para a propriedade.

Sentença

A juíza Maria Aldecy Pissolatti sentenciou ação proposta pelo PSOL, ainda na campanha municipal de 2008, contra o deputado João Salame (PPS), então candidato a prefeito. Contrariando parecer do Ministério Público, a juíza condenou Salame por abuso de poder econômico e declarou sua inelegibilidade por três anos.

Aniversário

O PSOL alegou que as festividades do aniversário do deputado, em fevereiro de 2008, teria configurado abuso de poder econômico. Os argumentos foram acatados pela juíza, que entendeu que isso contribuiu, oito meses depois, para que João Salame ficasse em segundo lugar na eleição para prefeito.

Greve

Professores de Marabá pretendem realizar ato público em frente à prefeitura para cobrar reajuste salarial. A categoria pede 35% de reajuste e o município ainda não ofereceu nenhuma contraproposta. A categoria já realizou duas manifestações nos últimos 30 dias e promete entrar em greve caso as negociações não evoluam.

Festa

Em Xinguara foi aberta, nesta segunda-feira (11), a programação do 27º aniversário de emancipação do município. Shows musicais e apresentações culturais são as principais atrações da festa, que terá como destaque partida de futebol entre a seleção local e o Águia de Marabá, na noite de hoje (12).

Lixo

A Prefeitura de Redenção assinou contrato com empresa local para realizar a coleta de lixo no município. Pelo extrato do contrato publicado ontem (11) no Diário Oficial do Estado, a contratação da AMF Locação de Serviços Ltda. se deu através de licitação e sem nenhuma polêmica.

Votos

A campanha eleitoral de 2010 já começou. O vereador José Antônio Scaff Filho (PMDB), de Belém, esteve em Tucumã, no último final de semana, trabalhando candidatura de deputado estadual. Scaff quer colher no sul do Pará os votos que lhe faltam em Belém para chegar à Assembléia Legislativa.

Apoio

Em Tucumã, Scaff já conseguiu o apoio do vereador Gilvã José Sousa (DEM). O vereador belenense se fazia acompanhar também do ex-secretário municipal de Redenção, conhecido como Lincoln, que em 2006 apoiou o ex-deputado Luiz Sefer (DEM), que renunciou ao mandato.

Encontro

O prefeito Maurino Magalhães de Lima está em Belém, onde participa de encontro de lideranças do PR, seu partido, e do PTB. Os dois partidos estão discutindo posições comuns, visando às eleições do ano que vem.

 

A governadora Ana Júlia Carepa (PT) entrega hoje (12) quinze ônibus escolares para onze municípios da área de influência da Vale. Abel Figueiredo, Água Azul, Bom Jesus, Brejo Grande, Curionópolis, Eldorado, Nova Ipixuna, Parauapebas, Rondon do Pará, São Domingos e São João são os beneficiados.


Nenhum comentário: