segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Coisas da Política, 20 a 22 de fevereiro de 2010

Na inauguração das obras de ampliação do Estádio Zinho Oliveira, na noite de quinta-feira (18), houve um início de vaia quando o prefeito Maurino Magalhães começou o seu discurso. Os responsáveis pelos fogos de artifício saíram imediatamente em socorro do prefeito, com ruidosas baterias de foguetes que cobriram a manifestação do público.

Fogo amigo
Definitivamente, as coisas não andam bem para o prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen (PT). Representantes de várias tendências do Partido dos Trabalhadores divulgaram carta aberta, expondo feridas profundas entre o governo de Lermen e a legenda.
Decepção
Entre as tendências que formularam o documento, a Articulação de Esquerda (AE), a Opção Socialista (OS) e parte da Democracia Socialista (DS). O mais leve que disseram é que o governo de Lermen não cumpre os compromissos históricos do PT com a população.
Processo
A desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado (TJE), Albanira Bemerguy, corregedora das Comarcas do Interior, determinou a instauração de processo administrativo contra o diretor de secretaria da Comarca de São Félix do Xingu, Isaac Fernandes. Ele é acusado de irregularidades no exercício da função, entre elas supostos desvios de recursos de custas processuais.
Denúncia
O processo contra Isaac Fernandes nasceu de denúncia do advogado marabaense Roberto Salame Filho e de reclamação disciplinar emitida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Antes de ingressar na função que exerce no fórum, Fernandes trabalhou no Incra e foi candidato a prefeito pelo PT, em 2004.
Energia
O deputado João Salame (PPS) participou, no último fim de semana, de inauguração de rede elétrica na vila São José, município de Marabá. A obra é fruto de intensa luta do parlamentar junto à Celpa, a concessionária de energia do Pará.
Agenda
Nesta sexta-feira (19), Salame esteve na comunidade do assentamento 17 de Abril, em Eldorado do Carajás. Hoje (20) o deputado se reúne com lideranças do bairro Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como ‘invasão da Coca-Cola’.
Finalmente
Cinco pontes da BR-222 foram inauguradas na tarde de quinta-feira (18). A governadora Ana Júlia Carepa (PT); o deputado federal Lúcio Vale (PR); o vice-prefeito de Belém, Anivaldo Vale (PR); o prefeito de Marabá, Maurino Magalhães; e o superintendente do Dnit, Mauro Campos Lima, participaram da cerimônia.
Pacote
A solenidade aconteceu na ponte sobre o igarapé Flecheira, entre Marabá e Bom Jesus do Tocantins. As obras inauguradas, segundo o Dnit, fazem parte de um conjunto de 11 pontes ao longo da rodovia, que faz a ligação do sudeste paraense à Rodovia Belém-Brasília.
Louros
Fonte da Coluna garante que a governadora Ana Júlia não foi convidada com antecedência pelos organizadores da inauguração. O convite, supostamente de última hora, só teria chegado a ela por iniciativa do vice-prefeito de Belém, Anivaldo Vale. Parece que alguém queria faturar, sozinho, as glórias do feito.

Depois de um longo recesso, os vereadores marabaenses voltam ao trabalho na próxima terça-feira (23). A sessão inaugural do 1º período da 2ª sessão legislativa da 16ª legislatura da Câmara Municipal de Marabá acontece às 9h30, no Palacete Augusto Dias, sede do Legislativo municipal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estava esperando esse retorno para questionar a presidente Julia rosa.Por que? uma casa de leis que deve procurar a obediencia das mesmas,contratou como tesoureuro o Sr. Luis Fernando(TCM)que foi preso pela Policia Federal pelo envolvimento com a mafia do lixo, aquela empresa do chico ferreira assassino dos irmãos novelino.E que a ficha suja do rapaz e de dar enveja aos moradores do mariano antunes.Vale aquele velho ditado popular; diga com andas que eu te direis quem es.Vale para a Presidente e para todos os vereadores que aceitam a presença naquela casa de leis uma pessoa que responde tantos processos de improbidade administrativa,falcidade ideologica,formação de quadrilha e etc...No blog do ademir braz tem os crimes e os processos que o moço responde.