terça-feira, 29 de junho de 2010

Vida que segue

Encontrei hoje à tarde o ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Marabá, Giorgie Guido, que pediu demissão do cargo logo pela manhã. Perguntei a ele o motivo de sua saída, e Giorgie, sempre muito atencioso, disse que irá se dedicar mais aos seus negócios privados, especialmente à Full House, agência de publicidade de sua propriedade.
Apesar de deixar claro que a razão principal de deixar o governo estar relacionada com interesses particulares, Giorgie não negou que os desgastes da queda-de-braço com uma agência de publicidade do Tocantins, detentora da conta publicitária da PMM, pesaram na decisão.
Durante meses, ficou exposto o conflito entre a Secom e a agência, inclusive com notas em jornais mostrando que não havia a menor concordância entre o planejamento da secretaria e muitas das peças publicitárias levadas a público pela empresa, conforme esclarecimento enviado pelo então secretário de Comunicação à imprensa.
Penso que o governo Maurino perdeu um bom quadro. O bom relacionamento de Giorgie Guido com os profissionais de imprensa e veículos de comunicação ajudou muito o governo nesse período de intenso desgaste e enorme conturbação que marcaram a primeira fase da administração de Maurino Magalhães. E o prefeito precisa escolher bem o substituto de Giorgie, pois, sem uma boa estratégia de comunicação, o governo poderá ter enormes dificuldades nas próximas fases de seu trabalho. Muito mais do que já houve neste um ano e meio desde a posse de Maurino.

Nenhum comentário: