sábado, 24 de julho de 2010

Até quando?

Depois de uma semana de gritaria e muito tititi, a governadora Ana Júlia Carepa (PT) decidiu, enfim, nomear Rosymary Neves Teixeira, indicada pelo PDT, para a Direção-Geral do Detran-PA.

No Diário Oficial do Estado, edição de sexta-feira (23), estão as publicações da nomeação de Rosymary e da exoneração de Alberto Campos Ribeiro, agora ex-diretor, que havia sido colocado no cargo pelo deputado estadual Martinho Carmona (PMDB).

Foi preciso o deputado federal Giovanni Queiroz, presidente estadual do PDT, esturrar e ameaçar deixar a coligação que sustenta a campanha de reeleição de Ana Júlia para que a nomeação de Rosymary virasse fato. Mas há um pequeno detalhe no decreto de nomeação da nova diretora do Detran que chamou a atenção deste blogueiro. Uma pequena expressão, três palavrinhas apenas, talvez uma bobagem, mas que não é muito comum aparecer nesse tipo de documento e que, confesso, me deixou intrigado.

No artigo 1º do decreto, diz-se que Rosymary Teixeira foi nomeada para responder pelo Detran-PA, "até ulterior deliberação". Fica parecendo, sei lá, que a nomeação não é pra valer ou que pode durar muito pouco tempo. Ou será que é algum tipo de recado para o deputado Giovanni, assim do tipo "veja lá, vê se se comporta ou mandamos sua indicada pro beleléu..."


Será que alguém pode me explicar o real significado dessa tal "até ulterior deliberação"?

Nenhum comentário: