sábado, 9 de outubro de 2010

Quase nenhum efeito

Na coluna 'Coisas da Política', publicada no jornal Opinião de hoje e reproduzida um pouco mais abaixo neste blog, escrevi que a governadora Ana Júlia Carepa (PT) anunciou ontem a adesão de nove prefeitos do PMDB e dois do DEM à campanha dela.

Veja o que diz, o reeleito deputado Parsifal Pontes, atual líder da bancada do PMDB na Assembléia Legislativa, no blog dele, agorinha mesmo:

"APENAS UM
A campanha da recandidata Ana Júlia anunciou adesões de prefeitos do PMDB ao segundo turno.
Os anunciados do PMDB foram: Márcia Cavalcante, de São Miguel do Guamá; Iran Lima, de Moju; Cláudio Barroso, de São João de Pirabas; Amós Bezerra, de Augusto Corrêa; Fernando Cruz, de Curuçá; Wenderson Chamon, de Curionópolis; Joaquim Neto, de Dom Eliseu; Pedro Japonês, de Santarém Novo e Itamar Cardoso, de Goianésia do Pará.
Dos citados, apenas Wenderson Chamon, efetiva e deliberadamente, expos o seu trabalho politico e pessoal a favor da candidatura de Domingos Juvenil e é, de fato, um significativo apoio que Ana Júlia adquiriu neste segundo turno.
Os demais, desde o primeiro turno, demonstravam a sua direção em favor da petista, desidratando a candidatura local de Juvenil, mantendo-se pessoalmente distantes da disputa governamental, mas, colocando certa estrutura politica sob a bandeira petista, para que o governo não interrompesse obras que realiza nos seus munícipios.
As adesões anunciadas do DEM, Rosiel Costa, de Mocajuba e Ivo Muller, de Medicilândia, não alteram a potencialidade eleitoral de Ana Júlia: eles já estavam abertamente lhe fazendo a campanha desde o primeiro turno.
Ao frigirem os ovos, portanto, a única gema nova no omelete é o prefeito de Curionópolis, o popular Chamonzinho."

Nenhum comentário: