quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Questão de vida ou de morte - Depoimento de sobrevivente de tentativa de aborto por envenenamento salino*

Muita gente, com a mais absoluta certeza, não concordará com a publicação aqui dos dois vídeos abaixo. Não me importo; faço-o por absoluta convicção. Não esconderei, jamais, que sou contra o aborto e lutarei sempre nas fileiras de defesa da vida. Não como aqueles que dizem ser "a favor da vida", mas defendem a legalização do aborto. Sou contra o aborto e ponto final.

Nos vídeos abaixo, o depoimento emocionado de uma sobrevivente de tentativa de aborto nos Estados Unidos. Assista e veja que há muito com o que se preocupar. Não dá para ser neutro nessa história, não é possível dizer que a discussão sobre aborto não é importante. É uma questão se vida ou de morte.

De vida ou de morte... De que lado você está?





Este método, utilizado após a 16ª semana, consiste na inserção de uma agulha comprida através da parede abdominal da mãe até ao saco amniótico. A solução salina concentrada é então injetada no fluido amniótico, e o liquido contendo a toxina mortal vai sendo ingerida lentamente pelo feto, envenenando-o e queimando-lhe a pele e os pulmões. O mecanismo de morte induzido por este agente químico tóxico é a hipernatremia [ aumento de concentração de sódio no sangue, ultrapassando os limites normais ] que causa espasmos, vasodilatação generalizada, edema [ inchaço causado pela acumulação anormal de fluidos nos tecidos, especialmente nos tecidos subcutâneo e submucoso ], congestão, hemorragia, choque, e por fim a morte (1). Este processo prolonga-se por algumas horas.

Nenhum comentário: