quarta-feira, 6 de junho de 2012

Crimes ambientais

O texto abaixo foi enviado pela Assessoria de Comunicação do Disque Denúncia Marabá, nesta terça-feira, Dia Mundial do Meio Ambiente:

"Em ocasião ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Disque Denúncia Marabá divulga dados alarmantes: cerca de 120 denúncias referentes a crimes ambientais. Compreendendo a importância da preservação do meio ambiente na vida de todos nós e com intuito de sensibilizar a sociedade civil, autoridades locais, e ainda meios de comunicação, em favor do meio ambiente, a central, que já funciona em Marabá há seis meses, estimula a população a denunciar crimes ambientais.
Segundo o banco de dados da central este assunto ocupa o 10º lugar, e têm como as irregularidades mais denunciadas: desmatamento, poluição do ar e poluição das águas. A noção de sustentabilidade necessariamente deve ter início nos primeiros anos da vida escolar, com o intuito de se obter a integração da escola e comunidade. “As questões ambientais estão diretamente ligados na qualidade de vida da população e a emergência sobre o tema deve ser estratégico e inserido em todas as esferas da sociedade”, afirmou Igor Guedes, coordenador do serviço no município.
Conheça alguns crimes ambientais que podem ser denunciadas:
- Poluição das águas
- Poluição do ar
- Lixo acumulado
- Desmatamento florestal
- Extração irregular das árvores
- Queimadas
- Balões
- Caça ilegal de animais
- Maus tratos contra animais
- Extração irregular do solo
- Guarda/ comércio de animais silvestres."

Nenhum comentário: