terça-feira, 31 de julho de 2007

Eleições 2008 - III

Da minha coluna "Coisas da Política", edição de hoje do jornal Opinião:

"Eleições

Em Itupiranga, as eleições de 2008 devem ser marcadas pela participação dos mesmos nomes que gravitam há muitos anos em torno da prefeitura local. Além do atual prefeito Adécimo Gomes (PR), candidato natural à reeleição, estarão na disputa os ex-prefeitos Benjamin Tasca (PT) e José Milesi (PMDB). Se não houver nenhuma surpresa de última hora, desses três nomes sairá o próximo prefeito do município.

Ex-tucano

Benjamin Tasca foi prefeito de Itupiranga de 1997 a 2004. Aliado dos mais próximos dos ex-governadores Almir Gabriel e Simão Jatene, se manteve no ninho tucano até este ano, tendo trabalhado na campanha de Almir Gabriel em 2006. De forma surpreendente, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores, recentemente, mostrando seu grande apego ao poder.

Peemedebista

José Milesi é ligado ao deputado federal Jader Barbalho, presidente regional do PMDB, por quem foi indicado para assumir a Diretoria Regional do Detran em Marabá. Milesi foi o candidato derrotado por Adécimo Gomes em 2004, mas teve a expressiva votação de 8.096 eleitores do município, ficando pouco mais de dois mil votos atrás do vencedor.

Atual

Adécimo Gomes, eleito em 2004 em sua segunda tentativa de chegar à prefeitura, vem fazendo uma administração marcada por denúncias de irregularidades – especialmente por parte do Sintepp, o sindicato dos profissionais da educação –, mas com um grande número de obras inauguradas, o que pode contar a seu favor nas urnas. As eleições em Itupiranga, com certeza, serão marcadas por grandes emoções."

Nenhum comentário: