quinta-feira, 5 de julho de 2007

Hasta la vista, baby!

Roriz: ex-senador, ex-governador e, espera-se, ex-político

Salve, salve! O Brasil ainda tem jeito!

Flagrado em gravações da Polícia Federal repartindo dinheiro roubado do contribuinte do Distrito Federal, o senador Joaquim Roriz (PMDB-DF), cria do ex-governador de Goiás e atual prefeito de Goiânia Íris Rezende (PMDB), renunciou ontem ao cargo para escapar do processo de cassação no Conselho de Ética (?) do Senado.
A renúncia foi apressada pela decisão da Mesa Diretora da Casa de encaminhar a denúncia do PSOL contra o agora ex-senador para o CE.
Roriz foi acusado de negociar a partilha de R$ 2,2 milhões com o ex-presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Tarcísio Franklin de Moura. De acordo com as gravações da polícia, a distribuição do butim entre os ladrões seria feita no escritório do empresário Nenê Constantino, que é nada mais nada menos do que o presidente do Conselho de Administração da companhia aérea Gol.
O suplente de Roriz, Gim Argello, ex-deputado distrital de Brasília, também responde a processos na Justiça. Ou seja: sai um bandido, entra outro. Moral da história: comemorei cedo demais, na saudação que abre esta nota.

Nenhum comentário: