sexta-feira, 13 de julho de 2007

O futuro a Deus pertence

Zé Roberto, João Lúcio e Salame, no momento da filiação
A filiação do vereador José Roberto Ferreira ao Partido Popular Socialista muda significativamente o quadro sucessório em Redenção, no sul do Pará. Potencial candidato a prefeito, Zé Roberto sinalizou, com sua entrada no PPS, que dificilmente aceitará os vários convites para ser vice na chapa de outros concorrentes.
Sabe-se que não são poucos os pré-candidatos à Prefeitura de Redenção que sonhavam com os votos de Zé Roberto, tendo o vereador como vice em suas chapas [aí incluído o prefeito Jorge Paulo da Silva, o JPC].
Com um estilo populista, Zé Roberto alcançou cerca de 12 mil votos na eleição para deputado, em 2006, segundo apuração paralela do comitê do candidato, já que ele foi impugnado pelo TRE e seus votos foram computados como nulos pela Justiça Eleitoral.
Ao PPS resta uma tarefa árdua: fazer com que o populismo de Zé Roberto não atrapalhe uma boa gestão, caso o vereador chegue à prefeitura. Com um comportamento bastante eclético, o vereador se declara evangélico, mas, contraditoriamente, é presidente da associação de truco de Redenção. Ou seja, um crente jogador de baralho, algo inaceitável para a comunidade evangélica que se atém verdadeiramente aos preceitos bíblicos. Por aí já dá pra ver o que se passa na cabeça do pré-candidato do PPS à Prefeitura de Redenção.
No campo partidário o perfil de Zé Roberto não é muito diferente. O vereador concorre diretamente com o deputado Zequinha Marinho (PMDB) no esporte preferido do nosso representante na Câmara Federal: o salto de partido. Antes de chegar às fileiras do socialismo, Zé Roberto militou no PFL [hoje DEM], PMDB, PSDB e PRP.
João Salame e João Lúcio que se preparem: os cabelos brancos vão aumentar. Se não caírem, é bom que se diga.

Um comentário:

Anônimo disse...

Do jeito que vc pinta o PPS parece não ter feito uma boa aquisição. E Redenção periga ter outro JPC na prefeitura.