sábado, 4 de agosto de 2007

Eleições 2008 - V

Da Coluna "Coisas da Política", edição de hoje do jornal Opinião:

"Eleições

Girando na corrida pelas prefeituras da região, chegamos a Jacundá, onde pelos menos seis nomes são cotados para disputar a cadeira hoje ocupada pelo prefeito Adão Ribeiro Soares (sem partido). Ribeiro está no seu segundo mandato e não pode se candidatar a um terceiro consecutivo, mas, com certeza, terá muita influência no pleito de 2008.

Situação

Dois nomes muito comentados no grupo do prefeito são os do padre Adelmo Cagliari e do empresário Dino Altoé. O primeiro deixou a liderança da Igreja Católica no município e viajou para o Maranhão e, em seguida, irá para a Itália. Não se sabe bem qual é a sua disposição para concorrer. O segundo terá que obter a aprovação dos filiados do PT, partido ao qual se filiou recentemente. Tarefa Árdua.

Oposição

O problema para Altoé é que a vereadora Maria de Jesus, também do PT, vem sendo anunciada como candidata a prefeita pela oposição, que tem ainda as candidaturas de José Martins (PMDB) e do empresário Celso Marcos, o
Chapolin (PSB). Outro nome sempre comentado como possível candidato a prefeito é o do jovem empresário Marcelo Porto, filho da vice-prefeita Alcieny Porto e atual presidente da Associação Comercial de Jacundá."

Nenhum comentário: