sábado, 4 de agosto de 2007

Saco de pancadas

Em um tom bastante carregado, o deputado federal Wandenkolk Gonçalves (PSDB-PA) criticou, em pronunciamento da tribuna da Câmara nesta sexta-feira, o cancelamento da visita do presidente Lula ao Pará. O presidente viria, na última quinta-feira (2), para anunciar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Estado, mas acabou fazendo o anúncio sexta-feira em Brasília.

Para Wandenkolk, o medo de vaias foi o motivo do cancelamento da visita presidencial ao Estado. Ele disse que o Pará continuará aguardando Lula e ironizou o fato de o presidente ter dito recentemente que não tem medo de vaias. O parlamentar disse que, provavelmente, o presidente será vaiado no Pará, a exemplo do que tem acontecido na maioria dos Estados, mas afirmou que as vaias aqui serão por tudo o que Lula prometeu e não cumpriu com o povo paraense, desde a campanha eleitoral de 2002.

Wandenkolk enumerou as obras prometidas pelo presidente e até hoje pendentes de execução: eclusas de Tucuruí e o asfaltamento de 2 mil km da rodovia BR-230 (Transamazônica) e da BR-163 (Santarém-Cuiabá), entre outras.

O deputado disse que o país vive, além do "apagão aéreo", o "apagão portuário" e o "apagão rodoviário", além da paralisação do setor público, com a greve de quase 100 mil funcionários públicos federais. E chamou o principal programa de obras do governo Lula, o PAC, de Programa de Acomodação dos Companheiros.

Nenhum comentário: