quinta-feira, 2 de agosto de 2007

PT expulsa Ribita

Está em Belém, correndo atrás do prejuízo, o prefeito de Canaã dos Carajás, Joseílton Nascimento Oliveira, o famoso Ribita. Expulso do PT pelo diretório municipal do partido, Ribita foi pedir arrego ao deputado Paulo Rocha para tentar reverter a situação.

Os petistas entregaram todos os cargos que detinham na prefeitura, depois de um longo desgaste pela forma conturbada de governar de Joseílton.

Agora, a briga intestina [como diria nosso amigo Juvêncio Arruda] está entre o PMDB e o PP, ambos querendo o espólio petista no governo. Aliás, o destino de Ribita, caso não consiga anular o processo de expulsão do PT, deverá ser o PP de Gerson Peres.

Sabe-se que os índices de popularidade de Ribita não vêm bem há muito tempo, mas ele não abre mão de disputar a reeleição em 2008. Ainda que seja para repetir o feito do ex-prefeito Anuar Alves (PDT), que conseguiu perder a eleição em 2004 mesmo estando no poder.

E vejam só as voltas que o mundo dá: uma fonte que mora lá em Canaã garante que Anuar é hoje o favorito para ocupar novamente a cadeira de prefeito. Mas há "trocentos" outros nomes querendo entrar nessa briga para ser prefeito da cidade, todos de olho nos royalties gerados pelo Projeto Sossego.

2 comentários:

Anônimo disse...

É impressionante a facilidade dos políticos nojentos de propagar mentiras tanto nos jornais quanto em blogs como este. Sou moradora de Canaã dos Carajás e como eu toda a população do município sabe o quento esta notícia é mentirosa. Se vvc afirmam que a popularidade de Ribita é ruim esperimentem perguntar sobre Zito e Gerlane líderes do PT em Canaã!!! Ribita não foi expulso do PT, mas já saiu tarde!!! Nada contra o partido, mas sim contra os líderes que o compõem na cidade, um bando de urubus vislumbrando a prefeitura para estraçalharem-se como carniça!!!

Anônimo disse...

Vocês esqueceram de comentar que Ribita estava em Belém acompanhado de um ônibus lotado de petistas que não entenderam as últimas notícias e reinvidicavam da estadual do PT um posicionamento pois não apoiavam o que estava sendo feito com o prefeito.