No blog do polêmico ex-deputado Roberto Jefferson, aquele que apeou o poderoso José Dirceu (PT) da confortável cadeira de chefe da Casa Civil do governo Lula:
"Olhando para dentro
O caso da adolescente de 15 anos que ficou presa com 20 homens por quase um mês no Pará nos obrigou a olhar para dentro de nossos presídios e delegacias, geralmente tão bem escondidos atrás dos altos muros. Não precisou muito tempo para sermos informados de que este não foi o único caso no Pará. Hoje descobrimos que este Estado não é o único a apresentar problemas. Um relatório entregue à OEA (Organização dos Estados Americanos), em março deste ano, aponta problemas semelhantes nas prisões de cinco Estados. Entre eles não está citado o Pará, o que mostra que o problema pode ser ainda maior. E olhar para dentro das prisões é ver o óbvio inaceitável: falta de vagas, falta de funcionários, falta de respeito, falta de humanidade.
Empoeirado demais
Enquanto isso, a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), veio com mais um clichê empoeirado para tentar se desfazer da responsabilidade que lhe cabe. Em decreto publicado no "Diário Oficial" no último dia 23, Carepa joga a culpa nos governos passados, pois diz ela em seu decreto que assumiu o Estado, depois de 12 anos de governo tucano, numa "situação de grave desaparelhamento". Falou muito, disse pouco e resolveu coisa nenhuma. Não adianta, governadora, você demorou 11 meses para enxergar a absurda violência de suas delegacias, e o inferno pelo qual passou aquela adolescente se deu nestes seus 11 meses de omissão, não nos 12 anos passados."
Nenhum comentário:
Postar um comentário