segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Feliz 2008

Recebi de um amigo e compartilho com os leitores do blog o texto abaixo, de autoria do pastor Samuel Câmara, renomado pregador da Palavra de Deus e articulista do jornal O Liberal. Câmara é pastor da Igreja Pentecostal Assembléia de Deus em Belém. Com esta belíssima mensagem de fé, desejo a todos um feliz Ano Novo, paz e prosperidade material e espiritual [principalmente] no decorrer de 2008:

"Ano Novo, nas mãos de quem?

Há alguns anos li uma mensagem, de autor anônimo, que me fez pensar e motivou-me a compartilhar nesta coluna o seu conteúdo oportuno para esta época de passagem de ano. A mensagem tem o título: Nas mãos de quem?

'Uma bola de basquete na minha mão vale 50 reais. Uma bola de basquete na mão de Michael Jordan valia 70 milhões. Depende na mão de quem a bola está.

Uma raquete de tênis é quase inútil na minha mão. Uma raquete de tênis na mão do Guga valia o título de campeão. Depende nas mãos de quem a raquete está.

Um cajado na minha mão pode afugentar um animal. Um cajado na mão de Moisés pôde abrir o Mar Vermelho. Depende na mão de quem o cajado está.

Uma atiradeira nas minhas mãos é um brinquedo. Uma atiradeira nas mãos de Davi deu-lhe a vitória sobre Golias. Depende na mão de quem a atiradeira está.

Dois peixes e cinco pães nas minhas mãos são alguns sanduíches. Dois peixes e cinco pães nas mãos de Jesus alimentaram milhares. Depende nas mãos de quem a comida está.

Pregos nas minhas mãos podem construir uma gaiola de passarinho. Pregos nas mãos de Jesus produziram salvação para toda a humanidade. Depende nas mãos de quem os pregos estão.'

Como se pode perceber, depende nas mãos de quem confiamos o nosso futuro, os nossos planos, o novo ano que se aproxima. Pode parecer simplismo lembrar dos ensinos eternos de Deus e sugerir que nesta transição de ano não é sábio prescindir da participação Dele em nossas vidas e planos. Nas mãos de Deus devemos confiar os nossos planos, anseios, preocupações, temores, esperanças, sonhos e ideais, e também a vida da nossa família.

Dê atenção para as seguintes orientações de Deus para momentos como este: 'Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não proteger a cidade em vão os guardas ficam vigiando. Não adianta levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos que o amam Ele abençoa mesmo quando descansam' (Salmo 127).

'O Senhor é quem te guarda, o Senhor está sempre ao teu lado para protegê-lo. O sol não te molestará de dia, nem de noite a lua. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre' (Salmo 121).

'Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal e lá passaremos o ano, e negociaremos, e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como a neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, deveis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo' (Tiago 4.13-15).

'Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Deleita-te no Senhor e ele concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará' (Salmo 37.3-5).

Se você fosse uma bola, uma raquete, um cajado, uma atiradeira, pães e peixes, ou pregos, nas mãos de quem você gostaria de estar?

Já que você é muito mais que tudo isso – é uma vida preciosa com muitos talentos e potencial –, nas mãos de quem você vai confiar o seu novo ano? O meu conselho é que você coloque a sua vida nas mãos de Deus. E assim, tenha um abençoado Ano Novo."

Nenhum comentário: