quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Bem-vindo a 2009, Sr. Presidente

Tomei emprestado do blog do Ronaldo Brasiliense. Uma pérola do bom humor que nos serve para refletir sobre o caráter dos homens. Não deixe de ler.


"Sacanagem de Ano Novo que rola na internet. Divirtam-se!!!

TEORIA DA RELATIVIDADE

Quando o físico Albert Einstein anunciou a sua Teoria da Relatividade, em 1905,viajar no tempo - pelo menos em teoria - deixou de ser algo impossível. Já pensou? Você poder ir até o futuro e olhar onde estará, que rumo sua vida tomou?
Vejam uma situação interessante. Alguém inventa uma máquina do tempo e resolve testá-la.Escolhe uma data aleatoriamente: 1989 - e aperta um botão. A máquina traz para o presente ninguém menos que o líder metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva. Aquele de vinte anos atrás. Lula chega meio zonzo:
- O que é isso, companheiro?
Sem entender o que acontece, Lula é recebido com carinho, toma uma água, senta-se num sofá e recupera o fôlego.
- Onde eu tô?
- No futuro, Presidente. Colocamos em prática a Teoria da Relatividade de Einstein!
- Futuro? Logo agora que vou ganhar do Collor, pô! Me manda de volta pro passado! Zé Dirceu! Zé? Cadê o Zé?
- Calma, Lula. Aproveite para dar uma olhada no seu futuro. Hoje você é o presidente da República!
- Eu ganhei?
- Não daquela vez, em 89. Mas ganhou em 2002. E foi reeleito em 2006!
- Reeleito? Eu? Deixa eu ver, deixa eu ver!!!
E então Lula senta-se diante de um televisor de plasma. Maravilhado, assiste a um documentário sobre os últimos 20 anos do Brasil. Um sorriso escapa quando a eleição de 2002 é apresentada.
- Pô, fiquei bonito! Ué. Aquela ali abraçada comigo não é a Marta Suplicy?
- Não, Presidente, é a Marisa Letícia.
- Olha! Eu e o Papa! E aquele ali, quem é?
- É George W. Bush, o presidente dos Estados Unidos!
- Arriégua! Êpa! Mas aquele ali abraçado comigo não é o Zé Sarney? Com a Roseana? E o que é que o Fernando Collor tá fazendo abraçado comigo? O que é isso? Tá de sacanagem?
- Não, presidente. Esse é o futuro!
- AAAAhhhhhh! Olha lá o Quércia me abraçando! O Jader Barbalho falando baixinho no meu ouvido! Deixa de sacanagem!
- Cadê o Zé Genoíno? Cadê o Zé Dirceu? Cadê o Delúbio? Cadê o Silvinho Pereira???
- O senhor cortou relações com eles.
- Meus amigos? Me separei deles e fiquei amigo do Jader e do Quércia?
- Pois é... E o Gedel é seu ministro da Integração Nacional e o Nelson Jobim está na Defesa!
- E aqueles ali? Não são banqueiros? Com aqueles sorrisos pra cima de mim?
- Estão agradecendo, Presidente. Os bancos nunca tiveram tanto lucro quanto nos seus governos.
- Bancos? Os bancos tão lucrando? Eu não mandei taxar as grandes fortunas? Você tá de sacanagem. Sacanagem!
- Calma, Presidente. O povo está gostando, reelegeram o senhor com mais de cinqüenta milhões de votos! Sua popularidade está acima dos 80%, o senhor é quase um Deus...
- Mas não pode! Cadê os proletários? Cadê o Stédile, os meus amigos sem-terra, os padres progressistas? Só tô vendo nego da elite ali.
Olha o Vicentinho de gravata! E o Jacques Wagner também! O Luiz Marinho!  Mas que merda é essa?
- É o futuro, Presidente.
- E o Walter Mercado? Tá fazendo o quê ali?
- Aquela é a Marta Suplicy, Presidente.
- Ah, não. Não quero! Não quero! Não quero aquele meu terninho. Não quero aquele cabelinho. Não quero aquela barbinha. Desliga isso aí!
- Mas Presidente, esse é o futuro. O senhor vai conseguir tudo aquilo que queria.
- Não e não. Essa tal de teoria da relatividade é um perigo.
- Perigo?!
- É. As amizades ficam relativas. A moral fica relativa. As convicções ficam relativas. Tudo fica relativo.
- Seja benvindo a 2009, Presidente Lula.
Com ou sem marolinha!"

Nenhum comentário: