terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Coisas da Política, 20 e 21 de janeiro de 2009

Acontece hoje (20), no auditório da 11ª Regional de Proteção Social, em Marabá, reunião de representantes da Companhia de Desenvolvimento Industrial (CDI) e proprietários de terras passíveis de desapropriação na área pretendida para a construção da siderúrgica da Vale. A reunião está marcada para as 13h00.

 

Ambulâncias

A Secretaria Municipal de Saúde de Marabá recolheu todas as ambulâncias que operavam nas localidades da zona rural do município. Todos os veículos foram recolhidos ao pátio da secretaria, com o argumento de que a esta irá implantar uma nova política para o setor de transporte de pacientes.

Cancelamento

O Diário Oficial do Estado, edição desta segunda-feira (19), publicou comunicado da Prefeitura de Redenção, cancelando todas as licitações em andamento no município. Segundo o prefeito Wagner Fontes (PTB), o ato se justifica pela completa ausência de documentos desses processos, abertos ainda no final de 2008.

Emergência

Há poucos dias, Fontes decretou ‘estado de emergência’ em Redenção, alegando que o município foi deixado ingovernável pelo antecessor. Ele afirma que não há documentos ou informações sobre as finanças, folha de pessoal, convênios e outros dados essenciais para que possa governar.

Fechado

O prefeito diz que encontrou a prefeitura em ‘estado precário e de total destruição de bens públicos’. E afirma que não encontrou outra solução senão fechar a prefeitura, até que apareçam os dados que demonstrem a real situação administrativa do município.

Mandato

No último final de semana, o deputado João Salame (PPS) esteve em Eldorado do Carajás, onde se reuniu com trabalhadores rurais, desportistas e representantes da juventude. Em todos os encontros, colocou seu mandato à disposição para trabalhar pelo município.

Prefeitos

Será nos dias 10 e 11 de fevereiro, em Brasília, o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo governo federal. O evento será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com o objetivo anunciado de estreitar relações entre o governo da União e os municípios. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará presente.

Cadastro

Os prefeitos que se cuidem. O Tribunal de Contas da União (TCU) quer criar um cadastro nacional com o nome dos gestores condenados por fraudes no uso da máquina pública. O presidente do TCU, ministro Ubiratan Aguiar, quer também a necessidade de mudanças na lei eleitoral, para impedir a candidatura de quem tiver o nome no cadastro.

Nomeação

O ex-vereador Sebastião Ferreira Neto (PT) deve assumir, nas próximas horas, a direção do Centro de Integração Regional de Carajás, com sede em Marabá. O órgão é ligado à Secretaria de Estado de Integração Regional (Seir). Fonte da Coluna informa que a portaria de nomeação de Ferreira já seguiu para publicação no Diário Oficial do Estado.

 

A marolinha continua a crescer. Custou ao país, só em dezembro, a extinção de 654.946 empregos com carteira assinada. Em números de empregos perdidos, ganhamos até dos Estados Unidos, o país onde a crise econômica começou. Lá, também em dezembro, a crise acabou com 525 mil empregos.

Nenhum comentário: