quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Decisão judicial teria provocado agressão a juiz

O Portal ORM traz novas informações sobre o caso do juiz de São Félix do Xingu, Leonel Figueiredo Cavalcanti, que reagiu a tiros a agressão sofrida de morador daquela cidade:

"Um morador de São Félix do Xingu, no su do Pará, foi atingido por dois tiros nesta quarta-feira (28). O autor dos disparos é o juiz da Comarca do município, Leonel F. C. De acordo com a Polícia Militar, o juiz reagiu após ter sofrido uma agressão.

Segundo a PM, o morador foi até o Fórum receber uma indenização e ficou revoltado com uma decisão contrária determinada pelo juiz. Com uma pá, ele agrediu Leonel, que reagiu e disparou dois tiros contra o morador: um no tórax e outro na perna.

No momento do crime, um policial militar estava no local. 'Mas ele não teve tempo de reação. Tudo aconteceu muito rápido e ele só conseguiu socorrer a vítima', explicou o coronel Daniel Mendes, comandante regional da PM.

A vítima foi encaminhada ao hospital municipal.

De acordo com a assessoria de imprensa do TJE (Tribunal de Justiça do Estado), o juiz de São Félix do Xingu já comunicou o fato à Corregedoria das Comarcas do Interior, a qual é subordinado.

Ele já recebeu autorização da presidente do Tribunal, desembargadora Albanira Bemerguy, para vir até Belém e apresentar um relatório ao corregedor Constantino Guerreiro."

Nenhum comentário: