quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Coincidências

Para refletir:
1 - O advogado do ativista [terrorista?] italiano Cesare Battisti é ninguém menos que o ex-deputado federal pelo PT, Luiz Eduardo Greenhalgh, com livre trânsito no governo, inclusive junto ao ministro da Justiça, Tarso Genro, que há duas semanas concedeu status de refugiado político a Battisti.

2 - O procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, que havia emitido parecer a favor da extradição de Cesare Battisti, voltou atrás e agora opina pela manutenção do refúgio concedido pelo ministro da Justiça. O jornalista Cláudio Humberto, em sua página na internet, informa que Antônio Fernando de Souza está na lista dos possíveis nomes para substituir a ex-ministra Ellen Gracie no Supremo Tribunal Federal, insinuando que mora aí a causa da mudança de opinião.

3 - Cesare Battisti, em entrevista à revisto Isto É, declara que comemorou seu aniversário na cadeia, em dezembro, e que houve até bolo supostamente levado pela ex-prefeita de Fortaleza, Maria Luiza Fontenelle, também do PT.

Diante de tudo isso, pergunta-se: por que tanto interesse do PT em evitar a extradição de Battisti, condenado em seu país, onde é acusado inclusive de assassinatos?

Nenhum comentário: