quinta-feira, 12 de março de 2009

Coisas da Política, 12 e 13 de março de 2009

Segundo a imprensa nacional, pelo menos a metade dos 27 diretórios estaduais do PSDB já manifestou a disposição de apoiar a candidatura do governador de São Paulo, José Serra, à presidência da República. Serra e o também governador Aécio Neves (MG) são, por enquanto, os nomes do partido para a sucessão presidencial.

 

Reforço

Na festa de aniversário do deputado João Salame (PPS), realizada no último sábado (7), em Marabá, o presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Juvenil (PMDB) aderiu à tese de que o sul do Pará precisa ter um nome na disputa da eleição majoritária, em 2010. Idéia que vem sendo defendida insistentemente por Salame.

Posse

Juvenil disse, ainda, que o evento era uma espécie de posse simbólica do deputado João Salame na 1ª vice-presidência da Assembléia. E cumprimentou o sul e sudeste do Pará pelo trabalho que Salame desempenha em favor da região no Poder Legislativo do Estado.

Batata

Uma comissão com membros dos Poderes Executivo, Legislativo e representantes da classe empresarial do município de Breu Branco irá ao Estado do Tocantins para conhecer a produção de batata doce destinada à produção de álcool. A batata, melhorada em laboratório pode produzir até 70 toneladas por hectares.

Receita

Quando Izaldino Altoé (PT) assumiu a Prefeitura de Jacundá, arrecadação própria do município era de pouco mais de R$ 60 mil mensais. Para aumentar esse valor, o atual governo já começou a agir. Reter, na fonte, o Imposto Sobre Serviço (ISS) de fornecedores municipais foi a primeira iniciativa para fazer crescer a receita.

Sucesso

O 1º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Tucuruí alcançou seu objetivo, segundo os organizadores do evento. A avaliação é que os debates conseguiram mostrar à sociedade a importância de buscar alternativas de renda para a população. Ponto para o prefeito Sancler Antônio Wanderley Ferreira (PPS) pela iniciativa.

Visita

O deputado estadual Miriquinho Batista (PT), 1º secretário da Assembléia Legislativa do Estado, esteve em Jacundá, onde participou do planejamento participativo com secretários, assessores e prefeito. Desde o governo do ex-prefeito Adão Ribeiro, Miriquinho vem atuando no município.

Demandas

Acontece nesta sexta-feira (13), em Xinguara, encontro de lideranças políticas e empresariais com representantes do governo do Estado. Vão discutir demandas importantes nas áreas de segurança, saúde e transportes.

Avenida

Vários secretários estaduais devem participar da reunião, entre eles o secretário de Transportes, Valdir Ganzer, que vai debater o projeto de construção da Avenida Amazonas. Antiga reivindicação da comunidade, a obra deve começar ainda neste semestre.

Projeto

Com um investimento inicial de R$ 6 milhões, segundo o governo do Estado, a Avenida Amazonas terá quase cinco quilômetros de extensão. Pelo projeto, terá duas pistas ao longo da PA-150, no perímetro urbano da rodovia.

 

Na terça-feira (10), o deputado João Salame fez um pronunciamento na Assembléia Legislativa para registrar os 84 anos da Igreja Assembléia de Deus em Marabá. Ontem (11), Salame repercutiu na Alepa a sessão especial da Câmara de Marabá, lembrando os 20 anos do movimento pró-Estado de Carajás.

Nenhum comentário: