sexta-feira, 6 de março de 2009

Coisas da Política, 5 e 6 de março de 2009

A Assembléia Legislativa deve votar, nesta quinta-feira (5), projeto de lei que amplia a licença-maternidade das servidoras estaduais, de 120 para 180 dias. Os deputados chegaram a discutir o projeto na sessão desta quarta-feira, mas a sessão foi encerrada e o debate deve ser retomado na sessão de hoje.

 

Viaturas

O delegado Miguel Cunha Filho, titular da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), estará em Marabá na próxima terça-feira (10). Vem entregar novas viaturas para a Polícia Civil de vários municípios da microrregião. Um reforço importante para o combate aos criminosos que aterrorizam em todos os municípios.

Especialistas

O prefeito de Bom Jesus do Tocantins, o médico Sidney Moreira de Souza (PT), está empenhado em melhorar o atendimento de saúde em seu município. Para isso, quer implantar novas especialidades médicas na rede municipal de saúde. As negociações com os profissionais estão adiantadas.

Copa

O presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Juvenil (PMDB), desembarca em Marabá nesta sexta-feira (6). Juvenil vem prestigiar a festa de lançamento da 3ª Copa Opinião de Futebol de Bairros, a convite do deputado João Salame (PPS).

Deputados

Também confirmaram presença os deputados Joaquim Passarinho (PTB), Deley Santos (PV), Manuel Pioneiro (PSDB), Robgol (PTB) e Arnaldo Jordy (PPS). O evento acontecerá na Maçonaria da Marabá Pioneira.

Emergência

Em Belém, o prefeito de Nova Ipixuna, Edison Alvarenga (PTB), trabalha pela homologação de decreto de emergência na zona rural do município. E ainda tenta marcar a data da inauguração da delegacia da Polícia Civil, pronta há seis meses, mas ainda sem funcionar.

Quadra

Os vereadores de Rondon do Pará, Carlos Almeida Vidal (PDT), Gilson Carlos Bernardo Sanches (PPS) e Gedeon Ramos de Souza (PPS), visitaram o gabinete do deputado João Salame, para agradecer a liberação de recursos para a construção de quadra de esportes no município. O dinheiro é de emenda parlamentar do deputado.

Mudança

Depois de dez anos na função, Suely Kzan não é mais a secretária-executiva do Consórcio Intermunicipal do Araguaia e Tocantins (Cisat). Ela foi exonerada pelo novo presidente da instituição, Sidney Moreira de Souza, prefeito de Bom Jesus, eleito há duas semanas para dirigir o Cisat em 2009.

Consultoria

O novo secretário-executivo do Cisat é Kleyton Eduardo, que até agora era responsável pela área de projetos do Consórcio. Suely Kzan atuará, a partir de agora, como consultora na área de consórcios públicos. Para isso, já está trabalhando na estruturação de escritório em Marabá.

Convites

Como consultora, Suely atenderá também ao Cisat. E já tem convites para trabalhar com consórcios públicos de Santarém e Araguaína (TO). Pelo elogiado trabalho que realizou como secretária-executiva do Cisat, não deverá faltar clientes em seu escritório.

 

Em Rondon do Pará, o secretário de Obras, Valter Silva, está a todo vapor na recuperação de ruas, estradas e pontes, sendo elogiado pela população. Mas está deixando preocupadas as principais cabeças do governo, que temem que não haja dinheiro para acompanhar o ritmo de trabalho do secretário.

Nenhum comentário: