sábado, 26 de setembro de 2009

Coisas da Política, 26 a 28 de setembro de 2009


Apesar de afirmar que não teme a cassação do seu mandato, Maurino Magalhães de Lima (PR) sumiu do mapa. Tudo para não receber a notificação do oficial de justiça, no processo de investigação eleitoral de suposto caixa dois na sua campanha para prefeito em 2008.

Transição

Devagarzinho, o prefeito de Curionópolis, Wenderson Chamon, o Chamonzinho (PMDB), vai colocando ordem na baderna herdada do seu antecessor. Ao mesmo tempo em que começa a dar forma ao trabalho, com obras esperadas pela população.

Asfalto

No Diário Oficial do Estado, edição desta sexta-feira (25), edital da Prefeitura de Curionópolis para a contratação de serviços de pavimentação asfáltica nas ruas da cidade. A abertura das propostas será no dia 13 de outubro.

O caos

Tem razão a governadora Ana Júlia Carepa (PT), quando exige apuração rigorosa da denúncia de que PMs armados invadiram o Fórum de Rondon do Pará, ameaçando o juiz Gabriel Costa Ribeiro. Os policiais acusados estariam, segundo a denúncia, sob o comando do capitão David Lima, que está detido no quartel da PM em Marabá.

Garantia

Em nota à imprensa, Ana Júlia disse que é seu compromisso garantir as condições para que o Pará seja ‘uma terra de direitos’. É preciso mesmo apurar isso tudo. É inadmissível que policiais possam ameaçar um juiz de Direito por decisões tomadas nos autos de um processo judicial.

Pós

Em sua passagem por Marabá, quinta (24) e sexta-feira (25), o reitor da Universidade Federal do Pará, Carlos Maneschy, se comprometeu a ampliar os cursos de pós-graduação no campus do município. Este foi um dos pedidos apresentados a Maneschy pelo deputado estadual João Salame (PPS)

Requisito

Além de atender aos anseios da comunidade acadêmica e da sociedade do sul do Pará, a ampliação de cursos é necessária para atender a um dos requisitos do MEC para que seja implantada a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.

Medicina

Agora, Salame e Maneschy vão marcar audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para obter novas verbas para mais cursos no campus da UFPA em Marabá. Medicina e Engenharia são áreas prioritárias.

Dúvida

Em São Félix do Xingu, na PA-279, boa parte dos moradores não consegue compreender porque a Justiça condenou o ex-prefeito Denimar Rodrigues (PR), acusado de distribuir combustível nas eleições de 2008, enquanto os processos contra o prefeito eleito, Antônio Levino (PTB), sequer são julgados.

Protelação

Antônio Levino é acusado pelo mesmo tipo de crime eleitoral, mas, por ora, tem conseguido escapar de uma possível condenação. O juiz eleitoral, Leonel Cavalcanti, justifica que a demora é por causa de atos protelatórios que vêm sendo usados por Levino e sua vice, Rosana Cristina Soares de Azevedo Pereira (PMDB).

Diante de tantas reclamações por parte dos usuários da Celpa, o Ministério Público decidiu tomar providências quanto às constantes quedas no fornecimento de energia em Canaã dos Carajás. Audiência pública para tratar do tema foi convocada para o dia 1º de setembro.


Nenhum comentário: