quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Coisas da Política, 24 e 25 de setembro de 2009


As constantes quedas de energia em Parauapebas estão deixando a população com os nervos à flor da pele. Até o prefeito Darci Lermen (PT) reclamou em seu Twitter. Segundo ele, além dos prejuízos econômicos às empresas e populares, o abastecimento de água está sendo afetado, prejudicando ainda mais a comunidade.


Universidade

O reitor da Universidade Federal do Pará, Carlos Maneschy, estará hoje (24) em Marabá, onde participa de evento para discutir assuntos relacionados à UFPA. Na sexta (25), pela manhã, Maneschy estará na Câmara Municipal, em reunião promovida pelo deputado João Salame (PPS) para debater o ensino superior no município.

Até quando?

A balbúrdia diária na Avenida das Mangueiras, bairro Novo Horizonte, onde, todas as manhãs, pais de alunos de uma escola particular promovem um pandemônio no trânsito, leva ao questionamento dos investimentos em sinalização naquele local, feitos pelo DMTU.

Corredor

A avenida em questão é a principal via de escoamento do trânsito dos bairros Novo Horizonte, Belo Horizonte, vila Poupex, Vale do Itacaiúnas e outros, depois que a Avenida Simplício Costa foi transformada em mão única para quem vem da Transamazônica.

Sem lei

Na tentativa de resolver o gargalo no tráfego nas imediações da escola, o DMTU investiu um bom dinheiro na instalação de placas, especialmente as que proíbem parar e estacionar. Mas muitos pais insistem em estacionar e parar nos locais proibidos, e não há um agente de trânsito para coibir os abusos no local.

Ouro de tolo

Fica uma pergunta àqueles que insistem em estacionar nos locais proibidos: de que adianta pagar mensalidades altíssimas a uma escola particular, se eles, os pais, continuam dando péssimos exemplos aos filhos, ao desobedecerem às normas de trânsito?

Para refletir

Que tipo de cidadão está sendo formado e qual será o reflexo das atitudes dos pais infratores na vida desses jovens e adolescentes? Que motoristas estamos preparando para o futuro, se os pais não se preocupam em dar bons exemplos aos filhos no trânsito?

Cúpula

A governadora Ana Júlia Carepa (PT) vai se ausentar do país, no período de 27 de setembro a 3 de outubro. Ela irá a Los Angeles (EUA), onde vai participar da ‘Cúpula de Governadores sobre o Clima Global’, a convite do governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger.

Adiado

O deputado Adamor Aires (PR), presidente da CPI da Pedofilia, anunciou ontem (23) o adiamento dos trabalhos da comissão em Marabá e Parauapebas. O desembarque dos membros da CPI em Marabá estava previsto para esta quinta-feira.

Nova data

Pelo novo cronograma de trabalho divulgado por Aires, a CPI chega a Marabá no dia 2 de outubro. De acordo com o deputado, 15 municípios já foram visitados pela comissão, que ouviu até agora 123 pessoas. O relatório final das investigações, como foi publicado aqui na terça-feira (22), deverá ser feito até 9 de dezembro.


O aumento do número de vereadores, por emenda constitucional aprovada pelo Congresso, ainda vai dar pano pra manga. O presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto voltou a afirmar, nesta quarta-feira (23), que a decisão só poderá valer para as próximas eleições. Pelo visto, a Justiça vai ter muito trabalho nos próximos meses.


Nenhum comentário: