quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Coisas da Política, 10 e 11 de setembro de 2009


Aumenta o ritmo das filiações partidárias dos pretensos candidatos em 2010. O empresário Ivo Dantas, de Tucumã, se filiou ao PSB do ex-senador Ademir Andrade, com a pretensão de disputar uma vaga na Assembléia Legislativa. O também empresário Aelson Carneiro, o Cabeludo, de Itupiranga, decidiu seguir o mesmo caminho.

Reajuste

O secretário de Estado de Planejamento, José Júlio Ferreira Lima, participou de sessão especial, nesta quarta-feira (9), na Assembléia Legislativa. Proposta pela deputada Simone Morgado (PMDB), na sessão foi debatido o reajuste salarial e o plano de cargos e salários dos servidores do Fisco.

Ex-governo

O auditório estava lotado e Charles Alcântara, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Sefa (Sinditaf), apresentou as reivindicações da categoria. Alcântara foi o chefe da Casa Civil do governo estadual, no início da gestão de Ana Júlia Carepa (PT).

Vitória

Também nesta quarta, o deputado João Salame conseguiu derrubar, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia, parecer contrário a projeto de lei de sua autoria. O projeto institui estágio obrigatório nos hospitais regionais do interior para os estudantes de medicina da Uepa.

Terrenos

O Ministério Público do Estado deve entrar, nos próximos dias, com ação para averiguar divergências nos preços dos terrenos desapropriados pelo governo para a construção da siderúrgica da Vale em Marabá. O MP quer saber o motivo das diferenças nas avaliações das propriedades.

Afinação

O prefeito de Pau D’Arco, Luciano Guedes (PDT) passou a quarta-feira reunido com secretários e vereadores. A ordem é afinar as ações das secretarias e trabalhar em parceria com o Legislativo para atender às demandas da comunidade.

Asfalto?

O verão já caminha para sua fase final e a anunciada recuperação da PA-150 ainda não começou. De Marabá a Redenção, apenas meia-dúzia de operários de uma empreiteira trabalha tapando buracos com terra, próximo à vila Rio Vermelho, município de Xinguara.

Na mesma

Das dezenas de pontes perigosas do percurso, em somente duas começou o trabalho de recuperação. No mais, tudo como dantes no quartel de abrantes, com a população do sul do Pará prevendo mais um inverno de dificuldades na principal rodovia do Estado.

Estrelas

Irá ao ar amanhã (11) o programa estadual do PPS no horário gratuito do rádio e da TV. As inserções serão divididas entre as lideranças mais destacadas do PPS e as estrelas em cada região do Estado serão Helenilson Pontes, no oeste; Arnaldo Jordy, na Região Metropolitana; Claudionor Moreira, na Região Bragantina; e João Salame, no sul e sudeste.

Desistência

O ex-deputado Zé Lima (PP) desistiu de se candidatar a deputado estadual e a deputado federal, nas eleições do próximo ano. Isso, para não atrapalhar os planos do prefeito de Tucuruí, Sancler Ferreira, que é genro de Lima e tem projetos diferentes para 2010.

Em Xinguara, o grande número de novos loteamentos está deixando muita gente intrigada. Todos querem saber de onde virão tantas pessoas para comprar todos os imóveis à venda. Além dos empreendimentos particulares, a prefeitura também está abrindo novas áreas para a população de baixa renda.


Nenhum comentário: