segunda-feira, 16 de novembro de 2009

No mundo da lua


Em 20 de julho de 2007, o Blog publicou nota intitulada "Josué Bengtson é denunciado pelo MPF", cujo texto informava que o Ministério Público Federal do Mato Grosso decidiu denunciar o ex-deputado federal do Pará, Josué Bengtson, por envolvimento no escândalo que ficou conhecido como "Máfia das Sanguessugas", uma quadrilha especializada em desviar recursos do Ministério da Saúde.

Passados dois anos e quatro meses da publicação da notícia, hoje à tarde uma leitora que se autodenomina Inara postou um comentário na referida nota, afirmando que Josué Bengtson, que também é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará, "é um homem de bem" e que não sabe de onde o blog tirou tal informação.

Abaixo, a íntegra do comentário da Inara. Comento em seguida.

"Meu caro, não sei de onde vc tirou isso, o pastor Jousué (sic) é um homem correto e de bem, só quem o conhece sabe vc precisa rever suas reportagem (sic) ou mudar de profição (sic). Deus te abençoe!"

Bem, vamos a algumas observações para a nossa amiga Inara (não sei se o nome é verdadeiro, mas isso pouco interessa) e para os leitores do Blog:

1 - Se a Inara não sabe de onde tiramos a informação sobre a denúncia do MPF contra o pastor Josué Bengtson, nós gostaríamos de saber onde é que ela estava, desde que o escândalo das sanguessugas estourou e foi amplamente divulgado pela imprensa nacional. Será que a Inara estava residindo em Marte? Ou na Lua?

2 - Em nenhum momento o Blog afirmou que Josué Bengtson não é um homem correto ou atacou a honra do pastor e ex-parlamentar federal paraense, que tem, no(s) processo(s), a oportunidade de provar que é inocente. Apenas noticiou o que foi publicado nos sites do Ministério Público Federal e pelos grandes veículos de comunicação do País.

3 - Será que nossa amiga Inara saberia responder por que Josué Bengtson desistiu da reeleição para a Câmara Federal, em 2006?

4 - É incrível como as pessoas parecem ficar cegas quando seus "ídolos" são os protagonistas de escândalos, e tentam cobrir o sol com a peneira, como é o caso em discussão. Parece ser um caso de fanatismo incurável, onde a moça vai contra fatos de domínio público para defender seu "ídolo" com unhas e dentes.

Por fim, quero indicar alguns links à nossa amiga Inara, onde ela pode se informar sobre as acusações que pesam contra o ex-deputado Josué Bengtson. Cara Inara, clique aqui, aqui e aqui para saber mais detalhes do suposto envolvimento do pastor no caso das sanguessugas. Ou, se quiser, digite o nome de Josué Bengtson no Google e terá uma grande surpresa.

QUE DEUS TE ABENÇOE, INARA!

Nenhum comentário: