quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Prefeitura de Marabá nega reunião com empresários


Abaixo, a íntegra do Direito de Resposta da Prefeitura Municipal de Marabá, publicado na edição de hoje do jornal Opinião, na qual é negada a reunião entre empresários, servidores públicos e o prefeito para tentar uma saída honrosa para o caos em que se transformou o governo de Maurino Magalhães:

"DIREITO DE RESPOSTA

Sobre nota publicada na coluna "Coisas da Política", assinada pelo jornalista João Carlos Rodrigues, do jornal Opinião, edição nº 1815, de 20 de novembro de 2009, a Prefeitura Municipal de Marabá vem a público esclarecer acerca de informações a respeito da administração municipal mencionadas no referido espaço.

Ao mesmo tempo em que coloca em xeque a competência administrativa da atual gestão, o jornalista cita uma suposta reunião onde empresários e secretários de governo estariam discutindo questões de ordem administrativa. Pelo fato de não citar fonte, o jornalista assume para si a responsabilidade pelas informações divulgadas. O que poderia caracterizar má-fé do colunista, uma vez que a reunião noticiada não existiu.

O esclarecimento se faz necessário, uma vez que tal fato pode acabar maculando a imagem da administração municipal e dos servidores públicos ali citados junto a opinião pública. O autor da coluna chega a dar detalhes de data e local da suposta reunião quando, em verdade, pessoas mencionadas na nota cuidavam de outros compromissos de trabalho. Outros nem mesmo se encontravam no município.

Vale a pena lembrar que a publicação de informações caluniosas ou inverídicas podem causar prejuízos passíveis de ressarcimento através de indenizações ou ações penais contra o seu autor."


============================================

NOTA DO BLOG: Comento amanhã o teor da nota acima. Hoje estou muitíssimo atarefado.


Um comentário:

Anônimo disse...

SEXTA FEIRA, Belém-Pa, 27/11/2009

PAINEL POLÍTICO

Está feito
Depois de muita confusão no diretório do Pará, a direção do PSDB bateu o martelo ontem: o candidato ao governo será Simão Jatene. O ex governador Almir Gabriel disputará o Senado ou uma cadeira de deputado.

Fonte: jornal Diário do Pará de 27/11/2009, caderno Brasil, página B2.