terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Coisas da Política, 12 e 13 de janeiro de 2010


Consumidores de Parauapebas estão fazendo um abaixo-assinado contra a Celpa, pelas constantes quedas no fornecimento de energia elétrica nos últimos meses. Também estão pedindo às autoridades providências contra provedores de internet e concessionárias de telefonia.


Vice

O deputado Vic Pires Franco (DEM) afirmou, em seu blog (www.vic.blog.br), que o próximo vice-governador será do sul e sudeste do Pará. E disse que a escolha deverá recair sobre o ex-prefeito Tião Miranda (PTB), os deputados federais Giovanni Queiroz (PDT) e Asdrúbal Bentes (PMDB) ou sobre o deputado estadual João Salame (PPS).

Credenciais

Para o deputado blogueiro, Tião Miranda se credencia por ter deixado a Prefeitura de Marabá com ótimos índices de aceitação. Asdrúbal por ser um grande parlamentar na defesa do sul do Pará. E Giovanni pela condição de coordenador do movimento de criação do Estado de Carajás.

Sangue novo

Quanto ao deputado João Salame, Vic Pires diz que este tem saído bem melhor do que a encomenda na Assembléia Legislativa e surge como uma nova liderança da região. E classifica o parlamentar marabaense como sério e determinado.

Giro

Por falar em Salame, neste fim de semana, ele fez um giro pelo Baixo Tocantins. Foi recebido por lideranças políticas em Limoeiro do Ajuru, Cametá, Baião e Igarapé Miri. Andando de carro, lancha e barco, Salame percorreu as áreas urbana e rural desses municípios.

Esclarecedor

Através de e-mail à Coluna, o secretário de Comunicação da Prefeitura de Marabá, Giorgie Guido, informa que sua secretaria não foi responsável pelas peças publicitárias veiculadas na TV, alvo de crítica neste espaço, no último sábado (9). E afirma que a campanha não tem o aval da Secom.

Agência

Segundo o secretário, os anúncios foram produzidos por agência de publicidade contratada pela prefeitura, mas não foram encomendados ou aprovados pela Secom. Pergunta-se: para que ter uma secretaria de comunicação se, na hora de contratar e aprovar anúncios, não se precisa dela?

Menosprezo

Os anúncios aqui criticados dizem que a prefeitura reformou escolas e executou outras obras, afirmando, ao final, que ‘isto nunca foi feito em Marabá’, menosprezando os quase cem anos de história do município e a inteligência dos marabaenses. E, agora se sabe, desrespeitando também os profissionais da Secretaria Municipal de Comunicação.

Projeto

O vereador Nagib Mutran (PMDB) atua com desenvoltura nos bastidores da Câmara, gozando de grande prestígio entre seus pares. Decidido a não disputar as eleições deste ano (e nem sua esposa, a ex-deputada Cristina Mutran), Nagib está à frente de um projeto para fortalecer o PMDB visando às eleições de 2012.

Apoio

Antes com área de atrito com o deputado Asdrúbal Bentes, agora Nagib faz questão de elogiar o companheiro de partido. E articula apoio para a reeleição de Bentes à Câmara Federal.


O ex-prefeito Tião Miranda está conversando com lideranças da região sobre sua pré-candidatura a governador, lançada pelo PTB. Em Belém, o prefeito Duciomar Costa trabalha para viabilizar um nome que possa aglutinar o PTB, PR, PDT e outros partidos. Miranda é uma das mais prováveis opções a ser apoiada por Duciomar.


Um comentário:

Anônimo disse...

Vale apena ressaltar que as obras anuciadas na tau propaganda nem uma fora de atoria do prefeito Azul Marino. foram deixada pelo ex-prefeito. ver seliga e poem estes secretariado pra trabalhar.....