terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Coisas da Política, 9 e 10 de fevereiro de 2010


Reeleito por aclamação, neste fim de semana, o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), está mais perto da candidatura a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff (PT). A convenção do PMDB só foi realizada, depois que o partido derrubou liminar requerida por alguns diretórios estaduais, que queriam a convenção somente em março.


Rodovias

Profissional de imprensa da região da PA-279 que acompanhava a eleição da diretoria da Amat, na última sexta-feira (5), ficou indignado com o secretário de Estado de Integração Regional, André Farias. Isso porque o secretário exaltou, em seu discurso, os investimentos do governo nas rodovias do sul do Pará.

Contestação

De acordo com André Farias, o governo do Estado vem investindo na restauração das estradas sul-paraenses. Mas o morador da PA-279 contestou as informações, dizendo que havia chegado da região naquela manhã e as condições das rodovias pelas quais passou não eram as mesmas propagadas pelo secretário.

Apagando

As supostas dificuldades financeiras da Celpa, concessionária de energia do Pará, começam a ser sentidas pelos consumidores. É nítida a dificuldade da empresa no atendimento das reclamações dos usuários, especialmente nos casos de problemas nas redes urbanas de eletricidade, deixando os consumidores no escuro por horas a fio.

Lentidão

Reclamação sobre queda de energia, feita por moradores da Rua Belo Horizonte, vila Poupex, às 22h00 do último domingo (7), só foi atendida pela equipe técnica da Celpa às 13h00 de ontem (8). No call center da concessionária, justificaram a demora no atendimento pelo excesso de ocorrências.

Fato

Pode até ser, mas é fato que o tempo decorrido entre as reclamações e o atendimento pelas equipes técnicas da Celpa já foi muito menor. A cada dia que passa, o serviço está mais demorado e o consumidor, que paga suas contas todos os meses, não tem a quem reclamar.

Na rua

Vereadores e lideranças sindicais de São Domingos do Araguaia denunciam que o prefeito do município, Jaime Modesto da Silva (PDT), demitiu, de uma só tacada, 270 servidores municipais concursados. Enquanto demite os concursados, dizem os denunciantes, o prefeito continua nomeando aliados para cargos comissionados.

Médicos

Conforme a denúncia, entre os demitidos estão três dos quatro médicos que atendiam na rede pública de São Domingos. A partir de agora, os doentes terão que entrar na fila para atendimento pelo único médico que ficou no quadro de servidores do município. Se este também não for demitido ou se o paciente não morrer antes do dia da consulta.

Barulho

As notícias de que o chefe da Casa Civil, Cláudio Puty, estaria promovendo uma faxina na Pasta antes de entregá-la ao sucessor, tirando dali programas como o Pró-Jovem, podem causar novas dores de cabeça ao governo. Dentro do próprio PT começam a surgir os primeiros ruídos que podem contaminar toda a base aliada.


Mais um município da região pretende entregar à iniciativa privada o serviço de coleta de lixo. O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (8) traz aviso de edital da Prefeitura de Bom Jesus do Tocantins com o objetivo de contratar empresa especializada para assumir a limpeza urbana no município.


Nenhum comentário: