quinta-feira, 25 de março de 2010

Coisas da Política, 25 e 26 de março de 2010

Nesta sexta-feira (26), o PPS realiza encontro estadual com a participação de seus pré-candidatos a deputado estadual e deputado federal. Vereadores, prefeitos e vice-prefeitos da legenda também devem participar da reunião, onde será traçada a estratégia do partido para as eleições de 2010.

Regional
Acontece nesta sexta-feira (26), no Ginásio Olímpico de Marabá, o 2º Encontro Regional do Partido da República no Pará, o primeiro na região sudeste do Estado. Sob a coordenação do prefeito marabaense Maurino Magalhães de Lima, o evento deve reunir as maiores lideranças do PR no Pará.
Líderes
Presidente estadual da legenda, o vice-prefeito de Belém, Anivaldo Vale, será uma das lideranças a participar do encontro, ao lado do deputado federal Lúcio Vale, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do partido. Parceiro do PR, o prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), também é esperado no evento.
Ministro
Há ainda a expectativa de que o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, participe do encontro do PR em Marabá, mas, até o fechamento da Coluna, não havia confirmação de sua vinda. Segundo a assessoria do PR, Nascimento teria uma audiência com a ministra Dilma Rousseff  e depois disso é que iria confirmar se virá ou não a Marabá.
Conselheiro
Apesar de esperada para esta semana, a indicação do nome para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), aberta desde 2009, só deve acontecer daqui a 15 dias. A Assembléia Legislativa só deve definir o assunto depois do feriado da Semana Santa, aumentando a ansiedade dos candidatos ao cargo.
Plano
Ontem (24), os deputados aprovaram o Plano de Cargos e Salários da Secretaria de Estado da Fazenda. Por unanimidade, os parlamentares aprovaram o projeto que organiza a carreira dos servidores do fisco estadual e regulamenta o novo valor do piso salarial  da categoria.
Quadra
O deputado João Salame (PPS) esteve no último sábado (20) em Rondon do Pará. Ao lado do prefeito Olávio Rocha (PMDB), ele participou de reuniões em bairros da cidade e inaugurou uma quadra de esportes na vila Palestina. A obra é resultado de emenda parlamentar de Salame ao Orçamento do Estado.
Mototáxi
Em busca do reconhecimento legal como empreendedores individuais, mototaxistas da Região Norte estiveram em Brasília esta semana. Acompanhados do deputado federal Zequinha Marinho (PSC), passaram por vários ministérios, onde reivindicaram também financiamento para renovação da frota de motos, com subsídios do governo federal.
Negativa
E por falar em Zequinha Marinho, sua assessoria garante, em linha direta com a Coluna, que não passa de boataria a informação de que o deputado estaria propenso a abrir mão da reeleição para tentar uma cadeira de deputado estadual. O deputado, de acordo com sua Assessoria de Comunicação, continua firme na busca de mais um mandato na Câmara Federal.

São fortes as especulações de que o vereador Miguel Gomes Filho, o Miguelito (PP), será o próximo secretário de Saúde de Marabá. Membro da chamada ‘Junta Governativa’ formada por Maurino Magalhães para buscar soluções para o setor, Miguelito é o principal nome na bolsa de apostas sobre quem assumirá a secretaria ao final do trabalho da comissão.

Nenhum comentário: