segunda-feira, 29 de março de 2010

Coisas da Política, 27 a 29 de março de 2010

Na próxima quarta-feira (31), às 16h00, a governadora Ana Júlia Carepa (PT) deve entregar a licença prévia para instalação da Aços Laminados do Pará (Alpa) ao presidente da Vale, Roger Agnelli. A cerimônia está prevista para acontecer no local onde será implantado o empreendimento, na Rodovia Transamazônica, sentido Itupiranga.

Suspense
Em reunião com prefeitos do partido, o deputado federal Jader Barbalho avisou que somente no final de abril vai anunciar que rumo tomará na campanha eleitoral deste ano. Até lá, o suspense só será quebrado pelo grande volume de especulações sobre as articulações do cacique do PMDB paraense.
Candidato
Prefeito peemedebista que participou da reunião com Jader Barbalho saiu convicto de que o PMDB terá candidato próprio ao governo do Estado. E disse à Coluna que são altíssimas as chances de que este candidato seja mesmo o próprio Jader. Segundo ele, a possível candidatura de Jader atende à vontade da unanimidade das bases do partido.
Emenda
Neste domingo (28), o deputado estadual João Salame (PPS) estará no distrito de Alacilândia, município de Conceição do Araguaia. Ao lado do prefeito Álvaro Brito (PT), o parlamentar participa da inauguração de uma quadra de esportes, construída com recursos de emenda dele (Salame) ao Orçamento do Estado.
Comitiva
Salame participa, ainda, de reuniões com lideranças políticas e comunitárias. Acompanharão o deputado, o vereador João Lúcio Borges, de Redenção, e o vice-presidente estadual do PPS, o advogado Everaldo Nunes, ex-vice-prefeito de Conceição do Araguaia.
Encontro
O vice-prefeito de Belém, Anivaldo Vale, foi a maior estrela do PR a participar do encontro da legenda, nesta sexta-feira (26), no Ginásio Olímpico de Marabá. Além dele, prefeitos de vários municípios e o deputado Lúcio Vale foram recepcionados pelo prefeito Maurino Magalhães de Lima, anfitrião do evento.
Terceira via
A estratégia do PR para as eleições deste ano foi o principal tema debatido na reunião. Para a maioria dos oradores do evento, o partido está em boas condições para negociar suas alianças, já que mantém bom relacionamento com todas as outras legendas, podendo, inclusive, encabeçar a chamada ‘terceira via’. Anivaldo Vale foi apontado como o ideal para empreitada.
Notas
Na Câmara Municipal de Marabá, no afã de defender o Executivo no caso das dívidas da Secretaria de Saúde, a vereadora Irismar Sampaio (PR), líder do governo, admitiu as irregularidades apuradas pela Polícia Federal na Operação Higéia. Irismar disse, com todas as letras, que houve mesmo emissão de notas frias nos negócios feitos pela secretaria.
Milhões
E é justamente na existência de notas frias que a vereadora justificou a demora da prefeitura em quitar as dívidas com fornecedores da Saúde. Irismar afirmou que a secretaria tem, em caixa, nada menos do que R$ 8 milhões para resolver os problemas do setor. Os credores, coitados, não se animaram muito com a fala da líder governista.

Na próxima quarta-feira (31), às 9h00, acontece em Itupiranga audiência pública promovida pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). Na pauta da reunião, o projeto de implantação da Hidrovia Araguaia-Tocantins, que faz parte do pacote de investimentos do governo federal previsto para a região.

Nenhum comentário: