quinta-feira, 1 de abril de 2010

Posse no Incra

Rose, ao lado do presidente do Incra Rolf Hackbart e da deputada Bernadete ten Caten

Com informações da Assessoria de Comunicação da deputada Bernadete ten Caten (PT):


"Rose assume Superintendência do Incra de Marabá


A nova superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Pará, Rosinete Lima da Silva, tomou posse do cargo na última terça-feira, 30, na sede da superintendência nacional do órgão, em Brasília. A posse foi dada pelo presidente do Incra, Rolf Hackbart. A deputada estadual Bernadete ten Caten (PT) participou da solenidade de posse.
Rose, como é mais conhecida, é a primeira assentada a assumir o cargo de superintendente do Incra no Pará, sendo a segunda do Brasil, pois já existe uma experiência idêntica em Minas Gerais , de acordo com a assessoria de comunicação do Incra de Brasília. Rose é assentada do Projeto de Assentamento Puquerão, no município de São Geraldo do Araguaia, Sul do Pará. A área foi ocupada no ano de 1995, mas só em 2000 é que foi criado o assentamento.
Ela também foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Geraldo, entre 2002 e 2008, quando saiu para concorrer à prefeita do mesmo município, na última eleição. E, recentemente, estava respondendo pela Unidade Avançada do Incra em São Geraldo.
Entre as primeiras tarefas da nova superintendente de Marabá está a realização de vistorias em áreas, que estejam com o cumprimento esteja em atraso. Rose permaneceu em Brasília nesta quarta-feira, 31, onde reuniu novamente com a superintendência nacional do Incra, e, à noite, embarcou para Marabá, onde começa a se apropriar do trabalho na regional na quinta-feira, 1º, numa reunião prévia com alguns servidores. Efetivamente, Rose começa a trabalhar após o feriado de Páscoa e do aniversário da cidade, na terça-feira, 6.
 A portaria nomeando Rose ao cargo já havia sido publicada no Diário Oficial da União do último dia 25 de março. (Enize Vidigal)"

Nenhum comentário: