quinta-feira, 24 de junho de 2010

Coisas da Política, 24 e 25 de junho de 2010

O ex-vereador de Redenção, Emerson Monsef, que deve deixar a direção do Detran naquele município nas próximas horas, disse que, apesar de ter um bom diálogo com todos os partidos, seu compromisso é com o PMDB. E que deve seguir as orientações de seu partido, no que se refere às eleições 2010.

Ex-inimigos
O tão esperado café da manhã entre os ex-inimigos Jader Barbalho (PMDB) e Almir Gabriel (PSDB) aconteceu na manhã de ontem (23). O encontro se deu no apartamento de Almir, em Belém, na presença do deputado Domingos Juvenil, pré-candidato do PMDB ao governo do Estado.
Palanques
Segundo o que disse Domingos Juvenil ao blog do comunicador Marcelo Marques, o Bacana, ficou acertado que Almir terá participação na campanha do PMDB. O ex-governador tucano deverá aparecer na mídia de Juvenil e vai acompanhar Jader nos palanques pelo interior.
Vetos
O projeto de lei do executivo que autoriza o empréstimo de R$ 366 milhões do BNDES voltou para a Assembléia Legislativa com alguns vetos da governadora Ana Júlia Carepa (PT). O deputado João Salame (PPS), membro do G-8, afirmou que o ideal é derrubar os vetos e manter a destinação dos recursos conforme aprovados pela Alepa, como fruto de negociação.
Diálogo
Salame informou que o G-8 vai se reunir para tirar uma posição até a próxima terça-feira (29), quando se dará a votação da matéria. E revelou que a tendência é ponderar com a governadora para encontrar saídas para os possíveis problemas legais.
Paz
Aparentemente, o prefeito Maurino Magalhães (PR) conseguiu se acertar com o vice-prefeito Nagilson Amoury (PRB). O prefeito viajou nesta quarta-feira (23), deixando o vice no cargo. Sem nenhuma turbulência, pelo menos até onde a vista alcança.
Andanças
Nagilson está retomando suas andanças políticas. Na terça-feira (22), participou de reunião no salão da Igreja Católica do Novo Horizonte, com aproximadamente 200 pessoas. O objetivo do encontro foi o de aprovar apoio às candidaturas de Cláudio Puty para deputado federal e de Sebastião Ferreirinha para estadual.
Contas
No fechamento da Coluna, havia a confirmação de que o vice-prefeito confirmou presença em reunião promovida pelo deputado João Salame, no Lions Clube do Novo Horizonte, na noite desta quarta-feira. Ali, o parlamentar do PPS reuniu lideranças e populares para prestação de contas do seu mandato.
Resposta
Em nota enviada à Coluna, a assessoria jurídica da deputada estadual Bernadete ten Caten (PT) diz que, ao contrário do que foi publicado aqui, a parlamentar não está ameaçada de inelegibilidade. E lembra que a lista de pessoas inelegíveis no Pará já foi amplamente divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e nela não consta o nome de Bernadete.
Livre
A nota afirma ainda que a deputada não se enquadra em nenhuma das vedações especificadas na ‘Lei da Ficha Limpa’. E que, portanto, não resta dúvida de que Bernadete está livre para disputar a eleição.

Ainda indefinidos os candidatos a vice-governador nas chapas de Simão Jatene (PSDB) e de Domingos Juvenil (PMDB). A governadora Ana Júlia, candidata à reeleição, já escolheu Anivaldo Vale (PR) como seu companheiro de chapa. Ontem (23), surgiram informações de que o PTB também fechou com a reeleição da governadora. 

Nenhum comentário: