terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dilma não vem ao Pará

No Blog Eleições 2010, do Portal Yahoo:


"A agenda negativa
A presidenciável petista Dilma Rousseff fechou a agenda até o final da campanha e os sete estados do Norte do país ficaram de fora. Com  9,3 milhões de eleitores, a região concentra 7% do eleitorado. É praticamente o número de votantes da Bahia, que tem 9,1 milhões.
Dilma também não irá a três estados nordestinos Alagoas, Maranhão e Paraíba. Eles ficaram de fora da agenda por agregar candidatos polêmicos. A petista não quer aparecer ao lado de Fernando Collor de Melo (PTB), candidato em Alagoas, e Roseana Sarney (PMDB), que busca se reeleger no Maranhão. Na Paraíba, o problema é o PSB. A campanha não quis se indispor com o partido aliado que concorre com Ricardo Coutinho (PSB) contra José Maranhão (PMDB). É a velha história do apoio envergonhado que o PT recebe desses políticos.
Na quinta-feira passada, Salvador recebeu comício de Dilma com o presidente Lula e o candidato à reeleição Jaques Wagner. Mas não é só na campanha de Dilma que o Norte foi esquecido. José Serra fez visitas pontuais a Manaus, Parintins (AM) e Palmas."
======================================================
Comentário do Blog: Com a decisão de Dilma, fica ainda mais complicada a missão de Ana Júlia Carepa (PT) de baixar seus altos índices de rejeição e tirar a diferença de dez pontos percentuais que a separam do ex-governador Simão Jatene (PSDB), conforme pesquisa Ibope/TV Liberal.

Um comentário:

O Blog do José Augusto disse...

Olaaa.. é o José Augusto de Rio Maria do Blog carajas esportivo.
carajasesportivo.blogspot.com

Acho bom, sou jatene ja deu para Ana Julia. considero a Sul do Pará abandonado por ela. e sem Dilma ela nao tera forças para superar jatene. abraços