segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Fotos de Água Azul

O incêndio que transformou em cinzas o prédio da Prefeitura de Água Azul do Norte, na PA-279, pode mesmo ter sido causado por algum tipo de curto-circuito na rede elétrica.

Fontes do Blog, em Água Azul, informam que a energia na cidade oscilou durante toda a tarde de domingo, culminando com uma interrupção por volta das 8 horas da noite. O que leva muita gente a supor que tanto sobe e desce pode ter causado problema em algum equipamento no local, como geladeiras, condicionadores de ar ou até mesmo em estabilizadores ou nobreak dos computadores, causando o incêndio.

Mas para se saber de fato o que ocorreu ali, só depois da conclusão do inquérito policial e da perícia técnica do Corpo de Bombeiros e do Instituto Renato Chaves.

A oscilação de carga na rede elétrica de Água Azul do Norte há muito vem causando reclamações por parte da população e das autoridades. A rede trifásica que abastece a cidade vem desde a subestação da Celpa em Xinguara, numa extensão de 70 quilômetros. Isso, apesar de a cidade estar bem debaixo do linhão que leva eletricidade para Ourilândia, Tucumã e São Félix do Xingu.

Abaixo, fotos do que sobrou da Prefeitura de Água Azul. Ou seja, somente um montão de cinzas e de restos de equipamentos e móveis retorcidos.




Nenhum comentário: