segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mais informações sobre incêndio em Água Azul

O texto abaixo é do jornalista Paulo Francis, da Agência Perfil, de Tucumã:


"Incêndio destrói sede da prefeitura de Água Azul do Norte


Os moradores do pequeno município de Água Azul do Norte localizado na região Sul do Pará a cerca de 910 Km de Belém, foram surpreendidos por volta das 02 hs da madrugada desta segunda-feira dia 09, com um incêndio na sede administrativa da prefeitura daquela cidade. O prédio da prefeitura está localizado nas proximidades da rodovia PA-279 que corta todo o centro daquela cidade.

O imóvel foi construído, a cerca de vinte anos e sua estrutura era feita de madeira e compensado ficando totalmente destruído pelo fogo. O guarda que vigiava o imóvel conseguiu sair do interior da prefeitura sem ferimentos. Pela manhã de segunda-feira dia 09, era grande o número de curiosos que foram até a sede da prefeitura e não acreditaram na cena de destruição de equipamentos como computadores, climatizadores, documentos contábeis e patrimônio histórico do município como as fichas de funcionários da prefeitura e outros documentos.
O prefeito do município Renan Lopes Souto (PMDB) está em Belém e por telefone lamentou a ocorrência do incêndio na prefeitura. O prefeito em exercício vice-prefeito Osvaldo Rogério (Boca Rica - PP) informou à reportagem que em virtude do incêndio foi decretado estado de emergência no município. Uma equipe de peritos do Instituto Renato Chaves e bombeiros de Marabá seguiram para o município para realizarem a pericia do imóvel e determinar a causa do incêndio.
Os trabalhos que antes eram realizados no imóvel destruído foram transferidos para o prédio onde funciona a secretaria municipal de Educação do município que fica nas proximidades da prefeitura. Não se sabe ainda as causas do incêndio se foi criminoso ou se houve algum curto circuito. Muitos moradores ouvidos pela reportagem acreditam que pode ter sido um curto circuito que causou o incêndio no prédio. O guarda ficou de presta depoimento a policia civil ainda na segunda-feira.
Tanto o prefeito Renan Lopes Souto e o vice-prefeito Osvaldo Rogério (Boca-Rica-PP) não quiseram emitir opinião sobre as possíveis causas do incêndio afirmando apenas que o laudo irá dizer qual foi a causa do incêndio."

Nenhum comentário: