terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Coisas da Política, 18 e 19 de janeiro de 2011

O Estado começou a recuperação da PA-279, de Xinguara para Água Azul do Norte. Ana Júlia Carepa (PT) recebeu a rodovia faltando pavimentar apenas 100 quilômetros dos mais de 250 que separam Xinguara de São Félix do Xingu. Não conseguiu concluir a obra e muito menos dar manutenção no trecho que recebeu pronto em 2007.

Convite
O deputado Adamor Aires (PR) foi convidado por Simão Jatene (PSDB) para assumir a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter). Agradeceu e recusou o convite, alegando que prefere contribuir com o governo em sua região de atuação política. O deputado é de Santa Luzia Pará, no nordeste paraense.
Prioridades
Deve acontecer nesta terça-feira (18), audiência do deputado João Salame (PPS) com o governador Simão Jatene. O deputado vai reforçar a urgência de se implementar ações de segurança pública em Marabá e região. Também na pauta, as prioridades de investimentos nos municípios do sul e sudeste do Pará.
Suspense
Mesmo com a grande pressão e a enorme expectativa dos aliados em torno das nomeações para os cargos regionais do governo do Estado, estas só devem se concretizar no início de fevereiro. Após a eleição para a nova Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Estado (Alepa).
Fica
Apesar do grande buchicho em torno de uma possível saída do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Said Xerfan, do governo, ele não deve abandonar o time de Jatene. Depois de conversar com o governador, Xerfan está revendo o posicionamento e é quase certo que continuará no governo.
Resposta
Em nota, a Prefeitura de Rondon do Pará rebate acusações da Ordem dos Advogados do Brasil, segundo a qual servidores municipais a serviço do Judiciário estariam sendo retirados a mando da prefeita Cristina Malcher (PSDB). Segundo a prefeitura, os servidores estão sendo substituídos por outros e o município possui dez funcionários cedidos ao Fórum.
Confirmado
A ex-diretora-geral do Detran até o último dia do governo do PT, Rosymary Teixeira, será a titular da Ação Social Integrada do Palácio do Governo (Asipag). A indicação é de seu padrinho político, deputado federal Giovanni Queiroz, dentro da cota do PDT, que acaba de se lançar de corpo e alma no governo tucano.
Não deu, não deu...
A propósito, os blogs publicaram, neste fim de semana, a singela explicação de Giovanni Queiroz para o rápido casamento do PDT com o novo governo. ‘Fazíamos parte do governo anterior, trabalhamos com Ana (Júlia) no primeiro e segundo turnos. Fizemos a nossa parte. Não deu, paciência’, teria dito o parlamentar. Simples, não?
No barco
Apesar de o vice-prefeito de Belém e presidente do PR, Anivaldo Vale, desconversar, seu partido deve embarcar sim no novo governo do Estado. Com quatro votos na Assembléia Legislativa, já se sabe que o PR está muito próximo de receber a Companhia de Habitação do Pará (Cohab), como parte da sua cota no governo de Jatene.

Depois de muita discussão, o governo federal decidiu o tamanho do salário mínimo: R$ 545,00. Um aumento de 7% para os trabalhadores, enquanto o salário dos deputados e senadores deu um salto de 62% e o da presidente Dilma Rousseff (PT) aumentou em 133,9%. E o povo que se dane! Afinal, povo só serve mesmo para votar.

Nenhum comentário: