terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Maurino Magalhães é cassado no processo por caixa 2 na campanha de 2008. João Salame será convocado para assumir em seu lugar

Não se fala em outra coisa em Marabá. É grande a expectativa para saber com quem ficará a condução político-administrativa do município, depois que o juiz eleitoral Cristiano Magalhães cassou os mandatos do prefeito Maurino Magalhães de Lima (PR) e do vice-prefeito Nagilson Amoury (PRB).

A decisão do magistrado foi anunciada no início da tarde de hoje, sendo que o juiz determinou a convocação do presidente da Câmara, Nagib Mutran Neto (PMDB), para assumir a prefeitura interinamente. Com isso, a vereadora Irismar Sampaio (PR) será alçada à presidência da Câmara, já que ela exerce hoje a função de vice-presidente da Mesa Diretora da Casa.

O deputado João Salame (PPS), segundo colocado nas eleições municipais de 2008, será notificado pelo juiz eleitoral para dizer se quer ou não assumir a prefeitura. A partir da notificação da Justiça, Salame terá cinco dias para apresentar sua decisão.

O afastamento de Maurino e Nagilson dos cargos se deu em processo por crime eleitoral na campanha de 2008. Os dois são acusados da utilização de caixa 2 na campanha para a prefeitura.

Nenhum comentário: