quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PSOL divulga nota com posicionamento do partido sobre crise política em Marabá

Transcrevo abaixo, nota (emprestada do blog do Ribamar Ribeiro Júnior) emitida pelo PSOL de Marabá sobre os últimos acontecimentos políticos na cidade:


"NOTA PÚBLICA

PSOL - Diretório Municipal de Marabá

A sociedade marabaense está envergonhada pela cassação do Prefeito da Cidade, Senhor Maurino Magalhães, e seu vice pelo processo por crime eleitoral em campanha desencadeada pelo PPS, sob a acusação de crimes de caixa dois.
Certamente o povo de Marabá não merece a situação degradante a que chegou aqueles que seriam os responsáveis por garantir dignidade e responsabilidade na gestão dos bens públicos. Marabá está uma vergonha pela má administração que é também responsável pela deterioração dos serviços oferecidos para a população, sobretudo na saúde, educação e limpeza pública. No entanto, este lamentável episódio serve para trazer algumas reflexões que vão além da necessária apuração rigorosa dos fatos e eventual responsabilidade civil dos envolvidos com punição exemplar.
Assim, o PSOL tem sido implacável em sua luta contra a corrupção, quando na época da mesma eleição em que Maurino Cometeu esse crime, nós solicitamos que a legislação eleitoral fosse cumprida. A retirada de propagandas irregulares ao lado da transamazônica, ao longo do clube Stop Todde e do Hospital Climec, foi a pedido do PSOL à justiça. Dessa forma, também entramos com processo contra os candidatos João Salame e Bernadete, que inclusive está em grau de recurso em Belém por  abuso de poder econômico por questão de festas e distribuição de brindes em época de eleição.
Os parlamentares do PSOL na Câmara e Senado Federal lutam incessantemente por uma profunda reforma política, em que se coloque no centro o problema do financiamento das campanhas eleitorais, umas das principais causas da corrupção no Brasil.
Neste momento de indignação, precisamos resgatar fatos ocorridos no passado recente e que concorreram para a eleição dos envolvidos, para que esteja em nossas memórias nas próximas eleições, quando elegeremos vereadores e prefeito.
Por todos estes fatos o Psol – 50, único partido que não está envolvido em qualquer esquema de falcatruas, quer em nível local, estadual ou nacional, repudia a atitude dos homens que mais uma vez mancharam o nome de nossa amada Marabá, envergonhando sua população e exige novas eleições, conclamando a população a votar na mudança, pois combater a corrupção é compromisso do Psol."

Nenhum comentário: