terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Bersajone Moura, prefeito de Novo Repartimento, é cassado pelo TRE

No blog do deputado estadual Parsifal Pontes:

"TRE cassa o prefeito de Novo Repartimento
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em sessão desta manhã, cassou, por unanimidade, o mandato do prefeito de Novo Repartimento Bersajones Moura.
A ação foi impetrada na comarca do município, onde o prefeito foi absolvido, em virtude de na campanha eleitoral de 2008, quando o prefeito foi eleito, adversários políticos terem filmado uma carreata na qual estariam 6 veículos de construtoras que mantinham contrato de aluguel com a prefeitura de Novo Repartimento.
O prefeito Bersajones alegou em sua defesa que os veículos em questão não pertenciam às construtoras, o que foi aceito pela juíza eleitoral da Comarca, mas, em grau de recurso, refutado pelo relator da matéria no TRE-PA.
Da decisão do TRE-PA cabe recurso ao TSE. Os advogados do prefeito Bersajones Moura preparam Mandado de Segurança, a ser impetrado no TSE, para que o prefeito permaneça no cargo até decisão final do processo."

49 comentários:

Alexandre e outros disse...

Até que enfim a justiça de o ar da graça, pois em 2008 o prefeito fez o que quiz, comprou todo mundo e quase quebrou a prefeitura, a justiça está de parabés, o povo agradece....

Anônimo disse...

Acreditamos na absolvição do Prefeito Bersa, pois é um gestor sério, muito competente e que mudou a cara Novo Repartimento. Se ele sair agora só quem perde é a população. Alguns adversários políticos deviam gastar suas energias em prol da população e não investir tempo e dinheiro para atrapalhar uma gestão que está dando certo. É lamentável a infantilidade de alguns políticos! A turma do falecido ex deputado q não ganhou para vereador o Zé lima e a patética vereadora Creuza, deveriam se esforçar pela população, do tanto que se esforçam para prejudicar a gestão

Anônimo disse...

éeee difíciiiL ' =/

nicole disse...

anao o prefeito bersa nao pode sair ele e o melhor prefeito do mundo

Rayane Farias Lunardi. disse...

Como se diz o ditado: "Prego que se destaca recebe martelada", isso q acontece com prefeito Bersa, ele e popular, com isso aumenta a raiva dos adversarios, que fazem de td p prejudica-lo, mas a cidade de N. Repartimento está com vc Prefeito.

Jucimara disse...

Que a Justiça de Deus seja feita, pois sabemos o compromisso do Prefeito bersa com a população e a sede dos adverários pela PMNR, pois não souberam administrar e perderam o poder, ao contrório do nosso Prefeito que esquece o poder e mostra o trabalho, mas Deus é FIel e 1000 cairão ao nosso lado, 10.000 a nossa direita e nós não seremos atingidos, pois o Senhor não dorme. Parabéns pelo seu trabalho Bersa! Vc vai vencer

Daiana disse...

Nossa como pode...as pessoas não estão preparadas para ter bons gestores, pois é só lembrar de Repartimento antes do prefeito Bersa, onde viamos um verdadeiro faroeste ou melhor como se chamava RepartirBALA....mais como nossa população se faz de esquecida então lamento profundamente pelo retrocesso dessa querida cidade e parabenizo os politicos que vivem de politicagem esquecendo o sentido real de ser politico o qual é servir o povo e não beneficia somente os seus...E ao prefeito Bersa força pois não a Vitoria sem Luta...estamos todos torcendo muito por voce e esperando seu rertono.

Anônimo disse...

Deus colocou o Bersa a frente desse cargo ele é ungido por Deus e tenho certeza que Deus está vendo as injustiças que estão fazendo contra ele. E digo que "Ai daquele que tocar em um ungido do senhor " Essa oposição vai pagar por tudo o que estão fazendo.

S.A disse...

Lamentável ver que a justiça se torna veículo do seu contrário, embargando a unica administração que de fato trouxe algum progresso à esta cidade; pior ainda é ver cidadãos que cospem no espelho ao torcer pela consolidação deste ato.
Esperamos que a justiça de fato se faça pra que o prefeito Bersa possa voltar ao poder e concluir sua administração pelo bem do município, e não pelo bem particular de poucos , como fizeram seus adversários e como almejam os antigos beneficiados.

Júlia disse...

nicole vc tem razão,ele é o melhor prefeito que eu já vi.as festas não vão ser as mesmas.

Unknown disse...

eu acredito que o bersa vai retoma o seu cargo........

Anônimo disse...

O município se sente aliviado por ter se livrado da escravidão politica que foi exercida pelo prefeitinho desonesto Bebel. Agora é tempo de novos rumos, vamos esquecer o que já passou o iniciar a trilhar novos rumos. vamos marchar em passos largos rumo a um novo tempo para o nosso querido município. o sol voltou a brilhar, sendo assim vamos seguir no rumo da estrela.

Anônimo disse...

os tempos desgraça acabou, vamos esquecer o BEBEL, e seguir no rumo da estrela

Anônimo disse...

Não precisamos de festa queremos uma educação decente e saúde de qualidade,patetico e lamentavel e ver pessoas em novo repartimento lembrar somente de festas e agora tai o troco do jatene. kakaka

Anônimo disse...

Em Novo Repartimento temos politicos sérios, honestos e éticos que realmente defende os interesses da população e um desse e a vereadora CREUZA.Parabéns vereadora.

Anônimo disse...

Sou a favor da Democracia, mas, o poder é de quem o merece, só quero para meu Municipio um representante honesto, democrático e transparente. verdadeiramente comprometido com o bem estar da população.Infelizmente o Bersa não possui essas qualidades, é vingativo, autoritário, dado a ouvir fofocas epúblico e nótorio que enriqueceu as custas do dinheiro público. Merecemos mais e melhor!!!

marcos disse...

Até que enfim tomaram atitudes sobre esse assunto, ja tava ficando doido com esse prefeito. Mas a justiça foi feita

Anônimo disse...

bersa nao fez um palmo de asfalto na cidade nao deu conta nem de cuidar do asfalto que foi feito na epoca da valmira maquina de asfalta foi inalgurada e nunca trabalhou bersa esta rico... acho que ele nem se importou muito em sair ,
quem ta se doendo sao os contratados que estão individados confiando no pagamento da prefeitura !!!

Anônimo disse...

Isto já era de se esperar,pois Deus tarda mas não falha. Se isto aconteceu, é porque havia algo de errado. Falo o que falo é porque sou intima, sei o que realmente estava acontecendo, é como o ditado diz: Se concelho fosse bom, não dava vendia. Bersa quantas vezes avisei que havia algo de errado!.

Wivilla Farias disse...

Muito fácil esconder-se atrás do anonimato e falar que o prefeito é isso é aquilo, bem certo que essas pessoas não vêm o bem de todos e olham apenas para seu próprio nariz. Hora sejamos realmente honestos, comparem Novo Repartimento antes do mandato do Bersa com Novo Repartimento hoje, mais que isso não olhe apenas para a sua calçada ou para uma praça com um banco de madeira, que por sinal Novo Repartimento hoje tem belas praças, mais olhem para as vicinais, para saúde, para educação entre outras obras que o prefeito inaugura que são pontos essenciais em uma gestão. Provavelmente as pessoas anônimas que estão difamando o prefeito não têm nem conhecimento desses pontos ou fingem que não existem e é com base nisso que essas pessoas se contradizem, ou seja, para você afirmar algum você tem que ter base para isso. Bom, deixo aqui minha injuria, pois muitos hoje não sabem o que é justiça. Pensem e reflitam meus caros antes de julgar alguém.

Anônimo disse...

Tá claro que o Bersa já foi tarde, só quem vai sentir saudade dele são os contratados ds prefeitura e os cargos comissionados, que servem como cabos eleitorais gratuito enquanto eie enriquece as custas do povo... que vergonha... vai ter que devolver o dinheiro!

Anônimo disse...

É só alivio! sentimento que a justiça de Deus existe! esse ex- Prefeito humilhou muita gente nesse municipio,,, coitado do povo do trevo, cadê a urbanização da frente da cidade? cadê os quiosque? cadê os 10 milhões da agua? e agora é culpa do pt? era assim, quem ele não comprava, tentava massacrar através dos puxa-saco,sei do sofrimento de algumas pessoas que não se submeteram aos caprichos desse senhor... que ele fique cuidando suas suas muitas.....fazendas e deixe a prefeitura e o povo de Repartimento em paz.

Anônimo disse...

Certamente que nesse momento o sistema democratico fez a sua justiça. Se foram cometidos erros eles terão que ser punidos. Nos que fazemos parte da população de Novo Repartimento queremos sempre uma administração séria e comprometida com os interesses do povo. Que isso sirva de lição para as proximas administrações, pois que que os proximos prefeitos possam escolher seus secretários por competencia.

Anônimo disse...

eu acredito no que muitos falam seja o que Deus quizer os planos de Deus ninguem sabe temos que confiar somente nele pois e o dono de tudo.

Joao Carlos Rodrigues disse...

Aos comentaristas que enviaram seus textos em caixa alta (todo em letra maiúscula), refaçam seus comentários que serão publicados. É norma do Blog não publicar comentários assim.

Aos anônimos que fazem acusações sem a devida comprovação ou com ofensas pessoais ao prefeito Bersajone Moura e seu grupo, peço que reescrevam os textos retirando as acusações ou apresentando provas das mesmas. No caso dos comentários ofensivos, estes não serão publicados sem que seja refeita a linguagem utilizada.

Grato a todos e obrigado pela participação.

======================
EM TEMPO: Diante da dúvida da grafia do nome do prefeito (Bersajone ou Bersajones) o Blog optou pela forma em que está no processo do TRE, bem como nos documentos da candidatura no site da mesma corte eleitoral.

Anônimo disse...

cade vc prefetiho apareçe pra assumi seu reinado o vc ta com medokkk

Anônimo disse...

olha eu acho q vc q é dono desse bloq deveria publica todos os comentarios q as pessoas fazem isso e importante a gente sabe o que a população pensa sobre o bersa agora vc so publica esses comentarios sem grasa deixa o povo escreve o que quise nois queremos ouvir e ver''

Joao Carlos Rodrigues disse...

Ao anônimo das 9h39m de hoje, o Blog está pronto a publicar todos os comentários, sem censurar nada. Mas é preciso que os comentaristas também estejam dispostos a assinar aquilo que falam.

Existem leis que precisam ser cumpridas e não dá para sair fazendo acusações sem apresentar a devida prova. Assim é fácil: acusar no anonimato sem nenhuma conseqüência por nossas ações e palavras.

Se alguém está disposto a defender os interesses de Novo Repartimento precisa ter a coragem para assumir sua postura. Não somos nós que vamos arcar com a responsabilidade de acusações levianas ou ofensas pessoais a quem quer que seja.

As regras do Blog estão publicadas na coluna à direita, lá na parte de baixo. E estão ali para que sejam cumpridas. Qualquer vontade de expressar opiniões fora dos parâmetros pré-estabelecidos, aqui não é o foro adequado.

Grande abraço e obrigado por sua participação.

Anônimo disse...

Não certo postar comentários anômimos mas no municipio que moramos onde se persegue até o pensamento e a fofoca impera, Novo Repartimento não merece essa zorra e nem que meia dúzia veja que nosso municipio seja uma maravilha são pessoas que estão se beneficiando pessoalmente mas não estão nem um pouco preocupado com quem realmente precisa dos serviços públicos bem feito quem mandou votar no jatene no segundo turno. anônimo revoltado....

Anônimo disse...

quem assiste o sbt deve esta aliviado mas veja essa viram o bersa ex-prefeito de novo repartimento na porta do projac sede da rede globo procurando emprego de ator deve fazer uma pontinha no casseta e palneta ou no BBB 11 no lugar do daniel

Anônimo disse...

Ontem aqui em novo repartimento faltou lenço e travesseiro - lenço para o choro geral de tristeza de quem estava saindo poder e de alegria para quem estava tomando poder e o travesseiro para acomodar os joelhos da galera que estavam na vigilia por uma milagre no TSE.

Anônimo disse...

e dificil falar porque a politica e igual para todos seja qualquer um que assumir a prefeitura de repartimento vai ter sua panela(bessoas beneficiadas).
O que eu posso dizer como moradora a cerca de 23 anos e que repartimento tem uma rivalidade politica muito grande principalmente entre ze lima e bersa.
Pois o ze lima mandou no municipio muito tempo e não se conforma de ter perdido o poder para o bersa.
Seja o que Deus quiser.......

R.C disse...

Quem vai perder com tudo isso e o municipio, VOLTA BERSA o mais rapido possivel, Novo Repartimento necessita de você...

S.A disse...

Aos anônimos que aqui postam contra o prefeito; porque não mostrar identidade? é fato que Novo Repartimento é palco de grande batalha política mesmo fora da época de eleições, no entanto, aos que se dizem tão indignados quanto a conduta do prefeito e tão aliviados diante do ato da cassação, deveriam se identificar, qual o medo afinal?
Escrever em anonimato é muito fácil, não ter que encarar o desafio de poder ser questionado em público sobre sua opinião, o que têem a esconder? mostrem o rosto eaí sim denotem seu ponto e vista, porque tanta covardia anônimos?

S.A disse...

Acabo de receber a notícia que o prefeito estará de volta ao seu respectivo cargo breve, e que as acusações e problemas ja foram resolv idos.
Aos precipitados acusadores; o meu lamento pelo papelão da comemoração antes do ato consolidado.
Novo Repartimento volta ao progresso, e a oposição volta as tentativas vãs de sabotar a administração, tudo em seu lugar novamente. :)

Beto disse...

pena que os corjas dos VALMIRENSES que não são muitos poiores que os BERSISTAS, comemoraram cedo demais, fizeram até carreata. então o BEBEL conseguiu a tãp almejada liminar para esperar o julgamento do processo no cargo de prefeito. Até que o BERSA merecia ficar fora, pois quem ajudou a valmira foi o Flexa Ribeiro e o Jatene, isso depois do próprio Bersa ter o apoiado no 2° turno das eleições 2010. Agora só falta o Bersa cantar JA JÁ JATENE JA. Jatene já vai botar pra te ferrar Bersa. vê se da ´proxima vez você pensa em honrar a cunjuntura politica que vc participa.

Carol disse...

A Justiça as vezes tarda mas nao falha.Graças a Deus o Bersa voltou,e consequentemente o progresso.Esse povo do Zé Lima,Valmira entre outros deviam desistir do Repartimento,entendam q nao dá mais pra vcs.Perderam, e até hj nao se conformam e ainda fazem de tdo para atrapalhar quem está trabalhando,isso é rídiculo.

Parabéens Bersa estamos com vc;)

Carol disse...

A Justiça as vezes tarda mas nao falha.Graças a Deus o Bersa voltou,e consequentemente o progresso.Esse povo do Zé Lima,Valmira entre outros deviam desistir do Repartimento,entendam q nao dá mais pra vcs.Perderam, e até hj nao se conformam e ainda fazem de tdo para atrapalhar quem está trabalhando,isso é rídiculo.

Parabéens Bersa estamos com vc;)

Carol disse...

Para o Anônimo do dia 17/02 as 07:27.

Coitado do povo do Trevo?pelo amor de Deus né?De coitados eles nao tem nada,porque para eles sairem de lá foi pago uma indenização,ninguém foi expulso a força de lá nao.Vejo q vc nao tem nenhum conhecimento sobre urbanização,porque para chamar aquilo de urbanização da cidade,é ser uma pessoa muito ignorante mesmo.

Beto disse...

vc que também tem acompanhado tudo isso de camarote como eu, dique atento a qulquer momento teremos novas emoções. pois na verdade tudo isso é o sujo tentando derrubar o mal lavado. e vc que está de longe, continue assim, ou então toda essa sujeira pegará em vc também.

Joao Carlos Rodrigues disse...

Anônimo das 12h14m, refaça o comentário, retirando a parte final do negócio do cemitério, que será publicado. Afinal, ninguém por aqui quer saber dos gostos mórbidos de ninguém. Obrigado pela participação!

Joao Carlos Rodrigues disse...

Dayse, refaça o comentário, por favor. É norma do blog não publicar comentários somente em letras maiúsculas. Obrigado.

Anônimo disse...

E o cumulo do absurdo a pessoa dizer que a vereadora Creusa e muito boa e trabalha pelo povo. não tem um projeto e nem uma indicação na camara. e isso e dever de vereador, sobre o prefeito BERÇA, PARA QUEM NÃO SABE , ELE É FUNCIONARIO PUBLICO CONCURSADO DESDE, 2008.não precisa ir pedir emprego em lugar algun. a falta de rsepeito com as pessoas é muito grande, só digo uma coisa, vão querendo essa prefeitura!! Deus é fiel.

Anônimo disse...

Repartimento nao está de parabéns, nao vejo vejo festa para tanto parabéns, vejo um Repartimento sem dinheiro e muita fofoca, onde a credibilidade do povo está ameaçada. Isso é tristesa!!!!!!!

Anônimo disse...

ja q seu blog nao e democratico. so preciso desabafar um pouco. ninguem aguenta mas bersa. os contrados estao desesperados com a atitude dele. ele so esta somando adversarios com essa atitude ditadora. acho q vc (dono do blog) deve ser amigo dele. converse com ele e diga q nos contrtados temos familias para sustentar precisamos trabalha para garantir o nosso pagamento.vc concorda comigo. se e mentira ele nao esta impedindo o povo de trabalhar. coloq um carro som nas ruas liberando a gente. nao consigo nem dormir... me ajudem converçao o Bersa de deixar a gente trabalhar.

Anônimo disse...

é bersa acho que seu reinado acabou!! foi bom enquato dorou.

Anônimo disse...

tomara que essa carniça do Bersa continue se lascando muito mais pra ele saber o tanto que é ruim ser perseguido, seu prefeitinho (peido azedo).
e sobre a Ver. Creuza ela é uma ótima vereadora são vcs do lado desse ditador que ficam defendendo o seus salários.

Além dele perseguir e humilhar as pessoas que mais ajudaram ele quando ele era um zé ninguém.
E eu estou achando esxelente isso que está acontecendo com ele pq "é melhor brincar com fogo do com Deus".

Inclusive eu sobe que esse mão de vaca não paga nem o dízimo da igreja que ele cong. que é a Universal.(quando ele vai dar oferta, ele leva com a mão fechada daí quando chega no caixote onde coloca as ofertas ele abre a mão lá dentro e põe uma moedinha de um 1,00)

Anônimo disse...

Olha esse recado é p/ aquelas pessoas e os que se dizem pastores que ficam orando,jejunando e fazendo vigílias de oração para o prefeitinho bersa voltar,saibam que existe um Deus que ele não é deus de vigança,mais sim Deus de justiça,pq o tanto de pessoas que ajudaram ele e ele masacrou,não é brincadeira...
vão criar vergonha e vão se converter que vcs estão orando mais é pelo seus salários.

márcia disse...

Nossa eu estou tão triste com todos esses comentários a respeito de Novo Repartimento. eu cresci ai, minha família mora toda ai, mas vejo que a cidade não vai pra frente, está praticamente do jeito que deixei em 2001. Que pena que esses políticos só pensam no bolsos deles e não na população. Isso realmente é uma vergonha. Tá até parecendo q ai regrediu para os tempos q existia reis, o poder ficava sempre nas mãos dos mesmos( ladrões). É uma pena mesmo ter que postar esse tipo de comentário sobre minha saudosa cidade! No final do ano se Deus quiser estarei ai de volta!