terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Coisas da Política, 15 e 16 de fevereiro de 2011

O governo de Dilma Rousseff (PT) está se especializando em descumprir compromissos assumidos na campanha. Primeiro, anunciou corte de R$ 50 bilhões que atingirão em cheio o PAC, que prometia preservar. Agora, prepara-se para enviar ao Congresso projeto que recria a famigerada CPMF. Na campanha, dizia que não haveria novos impostos.

Detran
Finalmente, o engenheiro civil Sérgio Duboc foi nomeado para a Direção-Geral do Detran. Indicado pelo senador Mário Couto, ele precisou esperar a liberação do Banco Central, do qual é funcionário, para assumir a nova função. A nomeação foi publicada ontem (14) no Diário Oficial do Estado.
Apoio
Durante encontro estadual, no último sábado (12), o PT do Pará aprovou moção de apoio aos deputados Bernadete ten Caten e Cláudio Puty e à ex-governadora Ana Júlia Carepa. Os três foram citados em gravações telefônicas no processo que apura fraudes na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
Corrupção
No documento, o PT repudia o vazamento de informações em um processo que, teoricamente, corre em segredo de justiça. E atribui a suposta perseguição de adversários o fato de Bernadete, Puty e Ana Júlia ter sido colocados como suspeitos de envolvimento em atos de corrupção na Sema.
Negativa
E por falar em Ana Júlia, durante o encontro do PT, ela anunciou que não pretende ocupar cargo público federal, como vem sendo especulado nas últimas semanas. A ex-governadora diz que vai percorrer o Estado, ao lado de outras lideranças petistas, para tentar reaglutinar o partido.
Erramos
Leitor atento corrige informação da Coluna do último sábado (12), segundo a qual o deputado Márcio Miranda (DEM) pode sair candidato a prefeito de Paragominas, em 2012. Na verdade, Miranda é pré-candidato à Prefeitura de Castanhal, principal município de sua base eleitoral.
Seminário
A criação do Estado de Carajás, saúde, educação e segurança pública foram os principais temas do Seminário Regional de Desenvolvimento Integrado da Famep, que aconteceu no último sábado (12) em Marabá. As questões relacionadas à produção mineral também fizeram parte do debate.
Concurso
A Prefeitura de Itupiranga vai realizar concurso público para preenchimento de vagas em todos os níveis da administração pública municipal. O processo está em fase de licitação de empresa especializada para organizar o certame.
Justíssimo!
O presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB-AP), disse ontem que o salário mínimo de R$ 545,00, defendido pelo governo de Dilma Rousseff (PT), é justo. E Sarney nem ficou vermelho para dizer tamanho desaforo ao trabalhador brasileiro.
Cara-de-pau
É deprimente ver José Sarney declarando ser justo o salário de fome do trabalhador comum, enquanto os congressistas se esbaldam recebendo milhares de reais a cada mês. E Dilma Rousseff, que teve aumento de 133,9% em seu próprio salário, bater o pé na defesa de 7% de aumento para o salário mínimo.

Cerca de 1,4 milhão de eleitores têm até 14 de abril para justificar à Justiça Eleitoral porque não votaram nas últimas três eleições, sob pena de ter seus títulos cancelados. Quem não regularizar a situação pode ficar impedido de tirar passaporte ou carteira de identidade e de receber salário de emprego público, entre outras punições.

2 comentários:

reporterchagasfilho disse...

Em relação ao Sarney, sabe o que eu fico pensando: o Renato Russo morreu, o Cazuza morreu, Tom Jobim morreu, Ulisses Guimarães morreu, até a madre Tereza de Calcutá morreu, mas o caro não morreu. É brincadeira!

Elias de Souza Pinto disse...

Olá Amigo,tudo bem, falando sobre a materia coisas de politicos, sobre então nosso pré-candidato a prefeito de Xinguara. Estou falando do Dr. Moacir hoje no PDT, esse sim não tem pretensão nenhuma de sair do PDT, porque digo, pelo os acontecimentos dos fatos, tivemos uma grande reunião do PDT na residência do Sr. Jordame Queiroz, no dia 10/02/2011, Quinta Feira, onde estava presente varias filiados do partido para falarmos, de estruturação partidaria e resgatando os nossos filiados antigos e lá estava presente principalmente Dr. Moacir nosso lider de partido, nesta reunião tinha nada menos que 50(cinquenta) pessoas presente, gostaria que entre em contato com o nosso presidente do PDT Sr. Jordame Queiroz, Cel:(094)9152-7545, e também com o nosso lider Dr. Moacir.

obrigado.


ELIAS DE SOUZA PINTO
ASSESSOR PARLAMENTAR
(094)9138-3061