sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Projeto do Estado de Carajás aguarda última etapa de votação na Câmara dos Deputados

Mapa do Brasil colocando em destaque área do futuro Estado de Carajás

Ao término de cada legislatura (quatros anos), o Regimento Interno da Câmara dos Deputados determina o arquivamento de todas as proposições que tramitam na Casa. Mesmo que o parlamentar seja reeleito, a Mesa Diretora da Casa só desarquiva as proposições mediante o protocolo de um requerimento de desarquivamento.
No último dia 8, o deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA) solicitou o desarquivamento do projeto de criação do Estado de Carajás, a partir do desmembramento do Estado do Pará. O projeto prevê a realização de plebiscito para ouvir a população paraense sobre a criação da nova unidade federativa que abrange os municípios do sul e sudeste do Pará.
Segundo Giovanni Queiroz, que agora é o líder do PDT na Câmara dos Deputados, a matéria deve entrar em votação até o mês de abril, após um amplo consenso entre os partidos políticos. (Com informações da Assessoria de Imprensa do parlamentar.)

Um comentário:

Unknown disse...

A crição do estado de carajás irá acontecer e com fé me Deus,a vida sofrida do povo dessa região irá melhorar da água para o vinho.